Radialista é morto a tiros em PE; associação repudia violência contra imprensa na região

Publicado em quinta-feira, novembro 12, 2015 ·

radialistaO radialista Israel Gonçalves Silva, da Rádio Comunitária Itaenga FM, foi morto a tiros na manhã da última terça-feira (10/11) no município de Itaenga (PE).

Segundo o Diário de Pernambuco, o profissional, que também era guarda municipal concursado, teria sido atingido por disparos feitos por dois homens em uma moto. Dados do 12° Batalhão de Polícia Militar mostram que pelo menos dois tiros acertaram o radialista.

Há duas semanas, Silva teria afirmado ao vivo, durante o seu programa – que trata de segurança pública –, que estava sendo ameaçado de morte. A informação foi confirmada por um primo do profissional, que preferiu não se identificar.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Em nota, a Associação da Imprensa de Pernambuco (API) manifestou pesar e repúdio à violência contra profissionais de imprensa no estado que, com Silva, registra o terceiro assassinato de radialistas no período de um ano.

“A Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP expressa seu repúdio e profundo pesar pela violência e consequente falecimento do radialista Israel Gonçalves Silva, na manhã do último dia 10, em Lagoa de Itaenga. Sua morte representa uma perda para a Imprensa da Mata Norte e fere a liberdade de expressão de todos nós, comunicadores. A AIP solidariza-se aos familiares, amigos e confrades, registrando a irreparável perda do companheiro”, diz a nota assinada pelo vice-presidente da organização, Ramos Silva.

Sul Rádio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br