A apresentadora de rádio de uma rede pública norte-americana, Lisa Simeone, foi demitida depois de se tornar porta-voz de protestos do movimento “Occupy D.C.” (Ocupe Washington D.C.), segundo a Associated Press. As informações são doKnight Center for Journalism in the Americas.
Simeone é locutora de rádio freelancer e foi dispensada de um programa de documentário chamado “Soundprint”, que vai ao ar na afiliada da National Public Radio (NPR), na Universidade Americana em Washington. A NPR investiga o envolvimento da radialista com o grupo de protesto.
A apresentadora afirma que não violou quaisquer normas éticas. “Acho intrigante que a NPR se oponha ao exercício dos meus direitos enquanto cidadã americana no meu próprio tempo, na minha própria vida”, disse.
Em outubro de 2010, a NPR demitiu o comentarista Juan Williams por controversas declarações sobre muçulmanos feitas durante um programa da Fox News. E em março, a então presidente e diretora-executiva da NPR, Vivian Schiller, renunciou após a divulgação de um vídeo no qual um diretor da emissora chamou o movimento ‘Tea Party’ de racista.
Fonte: Portal Imprensa
Focando a Notícia
Comentários