Quem tem medo do lobo mau?

Publicado em sexta-feira, setembro 6, 2013 ·

artigoniceO ano de 2010 foi marcado por uma disputa eleitoral que trouxe muitas surpresas. A maior delas foi a união de dois rivais históricos: Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho. Juntos eles transformaram a disputa com um discurso de mudança e o segundo, decidiu parafrasear o presidente da República Juscelino Kubitschek e adotou a promessa de fazer os “40 anos em 4” na Paraíba. Que nada!

O tempo passou e com a proximidade de uma nova eleição os discursos começam a se transformar, as promessas se tornam apenas palavrórios não cumpridos e as mudanças se limitem a dúvida se a parceria entre Cássio e Ricardo vai continuar. Na política o mais importante acaba sendo esquecido e o resumo da ópera é quem fica e quem sai.

E quem é que está preocupado com essa possível separação senão apenas aqueles que vivem as custas do governo? Tenho certeza que os moradores de Sousa, Patos, Cajazeiras e outros que têm sofrido com uma seca devastadora não estão nem aí para isso.

E os brejeiros que têm sido obrigados a conviver com um aumento sem fim da violência, da falta de saneamento, de educação, de moradia, etc, etc? Será mesmo que esse povo quer essa discussão nesse momento?

Os pessoenses que todos os anos perdem tudo que conseguiram construir porque a cidade não aguenta meia hora de chuva? Esses também estariam interessados em saber se Cássio e Ricardo vão continuar andando juntos ou vão se separar?

São tantos problemas no nosso Estado, tantas promessas não cumpridas por estes que aí estão e pelos que já passaram, que ninguém está nem aí com isso minha gente.

Estamos cansados de ver na imprensa essa discussão enfadonha de casa e separa. Ninguém aguenta mais ver os repórteres fazendo sempre as mesmas perguntas aos políticos: “Cássio vai ser candidato em 2014?”. Ai, chega dói no ouvido de tantas vezes que isso foi repetido.

Com Cássio e Ricardo juntos ou com eles separados, venha quem vier, que tenha o mínimo de dignidade para provocar mudanças nessa Paraíba que não aguenta mais tanto atraso, tanta picuinha, tanta decepção.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627