Quem faz sexo 3 vezes por semana não é sedentário

Publicado em sábado, setembro 6, 2014 ·

sexoSe você não está conseguindo achar tempo para se exercitar, mas está com a vida entre quatro paredes ativa, pode relaxar e aproveitar: segundo o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), quem faz sexo com frequência não é considerado sedentário.

“O sexo praticado três vezes na semana está em dia com a atividade física boa para o coração”, diz o cardiologista do INC Stephan Lachtermacher, que recomenda também duas caminhadas semanais como aliadas na prevenção às doenças cardiovasculares.

Mesmo com os benefícios que a atividade sexual traz para o coração, o médico do INC faz um alerta aos pacientes que sofreram infartos recentemente: o ideal é que seja feito um teste ergométrico depois de duas semanas nesses pacientes para que sejam liberados tanto para atividade física, quanto sexual.

“Nos primeiros dias pós-infarto, o paciente fica eufórico, quer voltar às atividades normais, mas deve ter cautela. Se tudo correr bem, depois de duas semanas o paciente pode retornar à atividade sexual. Mas tem um detalhe importante: deve ser com seu companheiro ou companheira habitual. Uma relação nova ou extra conjugal pode gerar um nível de estresse que pode ser muito perigoso ao coração nesse momento”, alerta o especialista.

Band

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627