Quatro deputados paraibanos podem ser indicados a integrar Comissão do Impeachment

Publicado em segunda-feira, dezembro 7, 2015 ·

deputadosEsta segunda-feira (07) promete esquentar em Brasília. Líderes partidários de todas as legendas representadas na Câmara devem indicar até as 14h de hoje os nomes de deputados que integrarão a comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A intenção é instalar o colegiado em uma sessão extraordinária marcada para as 18h.

Quatro deputados paraibanos podem ser indicados a integrar a comissão. Estão na disputa, os deputados Manoel Júnior (PMDB), que é aliado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Luís Couto (PT), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Wilson Filho (PTB). Destes, dois são fieis ao Palácio do Planalto de defendem a permanência da presidente Dilma Rousseff (PT). São eles, Agnaldo Ribeiro que já foi ministro das Cidades e Luiz Couto. Aguinaldo Ribeiro aliás, tem sido contatado pelo Partido Progressista para compor a Comissão Especial do Impeachment. Ainda não está decidido sobre o tema. Ele revelou que nesta segunda-feira tomará a decisão final.

O partido do vice-presidente Michel Temer PMDB também terá direito a indicar oito parlamentares. O partido da presidente Dilma PT terá também o direito a indicar oito parlamentares para compor a comissão. Já o PSDB comandado pelo senador Aécio Neves terá o direito de indicar seis parlamentares.

. Wilson Filho – PTB – Por sua vez, o deputado federal Wilson Filho está em Brasília para tomada de decisão sobre como se posicionará no processo de Impeachment. Nesta segunda-feira (7), será realizada uma reunião nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele, inclusive, decidirá sobre convite recebido para integrar a Comissão Especial do Impeachment. – De fato, o deputado federal Wilson Filho examina a hipótese de integrar, em nome do PTB, a Comissão do Impeachment, mas ele avalia até segunda-feira se aceitará – antecipou o ex-senador Wilson Santiago.

Indagado sobre a posição de Wilson Filho sobre se ele é a favor ou contra o Impeachment, Santiago declarou:– O deputado Wilson Filho aguarda o partido, que decidirá na segunda-feira o rumo que tomará no pedido de Impeachment – declarou.

A Câmara dos Deputados tem uma sessão extraordinária marcada para esta segunda-feira (7) para eleger a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O colegiado será composto por 65 integrantes titulares e igual número de suplentes indicados pelos partidos de acordo com o tamanho das bancadas. Caberá à comissão proferir parecer pela continuidade ou não do processo, que depois precisará ser votado em plenário.

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627