saúde

Quais esportes podem ser praticados em tempos de pandemia e como fazê-los de forma segura

Publicado em sábado, Fevereiro 20, 2021 ·

A pandemiao precisa interromper toda a sua diversão ao ar livre. Aqui estão várias atividades que você ainda pode desfrutar

A explosão do coronavírus afetou a rotina de muitas pessoas. Restrições de saúde pública causadas pela pandemia levaram ao cancelamento de festivais, shows e outros eventos. Muitas férias e grandes celebrações foram limitadas ou suspensas.

Mas, apesar das mudanças causadas pelo novo coronavírus, ainda existem opções seguras para se divertir e se exercitar. Fazer algo que você gosta pode distraí-lo dos problemas e ajudá-lo a enfrentar os desafios da vida.

Veja algumas opções de esportes e outras atividades que você pode praticar!

Esportes e atividades de baixo risco

Ter contato próximo com pessoas que não moram com você aumenta o risco de ficar exposto ao vírus que causa a Covid-19. É por isso que, em geral, qualquer atividade que permita manter uma distância social de pelo menos 2 metros de outras pessoas apresenta menor risco.

Existem muitas opções que você pode desfrutar perto de casa, seja visitando seu parque favorito ou apenas passando o tempo em sua vizinhança.

Embora algumas atividades possam não ser possíveis durante certas estações, há muitas maneiras de se exercitar ao ar livre durante todo o ano. Mexa-se com essas atividades ao ar livre de baixo risco durante a pandemia de Covid:

Evite calçadas lotadas e caminhos estreitos e escolha rotas que facilitam manter sua distância.

Use uma máscara quando não puder manter a distância de pelo menos 2 metros de pessoas com quem não mora. Não use máscara durante atividades em que ela possa ficar molhada, como natação.

Esportes e atividades de risco intermediário

Dependendo de como são feitas, muitas atividades populares também podem ser seguras. Algumas delas podem não estar disponíveis em todas as estações e locais. Porém, aproveite-as quando o tempo permitir. Algumas ideias incluem:

Lembre-se de que reunir-se para um bate-papo a uma distância segura pode oferecer uma oportunidade valiosa de estar com pessoas de quem você gosta. Ao mesmo tempo é uma ótima oportunidade de melhorar seu humor.

Vale ressaltar o seguinte, no caso dos esportes de contato, como luta livre e basquete, existe um maior risco de Covid-19 do que outros esportes. Esportes coletivos como tênis, beisebol, softbol e futebol representam menos risco porque os jogadores podem manter distância física.

É importante que os espectadores, jogadores e treinadores também mantenham distância social.

Use uma máscara, desinfetante para as mãos e certifique-se de ter distância social suficiente – pelo menos 2 metros – entre você e os outros espectadores. Isso deve ser seguido se você estiver de pé, sentado em cadeiras ou compartilhando arquibancadas.

Esportes e atividades de risco elevado

Trazer muitas pessoas em contato próximo por um longo período representa o maior risco de propagação da Covid-19.

Exemplos incluem:

Por que praticar esportes durante a pandemia?

O coronavírus é transmitido principalmente entre as pessoas em contato próximo, em um raio de cerca de 2 metros. O vírus se espalha através de gotículas respiratórias liberadas no ar ao falar, tossir, falar, respirar ou espirrar.

Em algumas situações, especialmente em espaços fechados com pouca ventilação, a contaminação pode se espalhar. Isso porque a pessoa pode ser exposta a pequenas gotas ou aerossóis que permanecem no ar por minutos a horas.

Quando você está ao ar livre, o ar fresco está em constante movimento, dispersando essas gotas. Portanto, é menos provável que você respire o suficiente das gotículas respiratórias que contêm o vírus que causa a infecção. Mas certifique-se de usar uma máscara quando não puder manter distância dos outros.

Estar do lado de fora também oferece outros benefícios. Oferece um impulso emocional e pode ajudá-lo a se sentir menos tenso, estressado, irritado ou deprimido. E a luz solar também pode fornecer vitamina D ao corpo.

Pense em segurança e diversão

À medida que a pandemia Covid-19 continua, é importante cuidar de você e das pessoas ao seu redor.

Pratique cuidados como:

Essas etapas são especialmente importantes para aqueles com maior risco de doenças graves devido ao Covid.

Falando em proteção, considere também contar com um bom serviço de seguro auto. A pandemia foi um bom exemplo de que nunca sabemos quando imprevistos podem acontecer.

O bem-estar também inclui fazer coisas que fazem a vida valer a pena. Com as informações certas, você pode fazer escolhas criteriosas sobre maneiras de trazer um senso de normalidade e alegria para sua vida.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627