PT se antecipa e anuncia Cartaxo para candidato a prefeito de JP; aliança com PMDB está descartada

Publicado em terça-feira, agosto 2, 2011 ·

80962_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBO PT da Paraíba se antecipou e anunciou nesta terça-feira (02) a candidatura própria do partido em João Pessoa. O nome escolhido pela cúpula petista para entrar na briga foi o do deputado estadual Luciano Cartaxo. Segundo ele, a decisão foi tomada após a realização de uma pesquisa interna que o aponta como favorito dentro da legenda. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva concedida na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Na ocasião, também foi descartada a possibilidade de uma aliança entre o PT e o PMDB, a exemplo do que ocorreu nas eleições 2010 para o governo do estado. “No ano que vem não haverá composição com o PMDB por que entendemos que quanto mais oposição melhor”, informou o deputado Anísio Maia. “Então, a expectativa é de que nós lancemos candidatura e que o PMDB também”, finalizou Anísio.

Com relação ao nome de Cartaxo, foi informado à imprensa que a confirmação do deputado aconteceu após o resultado de uma pesquisa interna realizada pelo partido. “Existiram pesquisas internas que confirmaram o meu nome como o que deve entrar na briga pela disputa da prefeitura de João Pessoa”, confirmou Luciano Cartaxo.

O parlamentar garantiu que o PT Nacional deve ratificar a decisão no dia 27 de agosto quando o presidende do diretório nacional, Rui Falcão, estará na Capital.

A decisão anunciada nesta terça-feira, no entanto, contraria a do diretório municipal que defende aliança com o atual prefeito da Capital Luciano Agra (PSB).

O deputado Frei Anastácio assumiu que o anúncio é precipitado, mas alegou que foi necessário. “As coisas as vezes devem acontecer de forma precipitada porque senão fica ao Deus dará. E nós estamos tentando nos aproximar da população”, afirmou.

PolíticaPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627