PT de Campina Grande dá ‘rasteira’ em Vené e decide se aliar ao PP

Publicado em segunda-feira, Abril 23, 2012 ·

Chegou ao fim nesse domingo (22), a aliança entre PMDB e PT em Campina Grande, que estava em vigor desde o segundo turno das eleições de 2004. Por ampla maioria, os delegados do Partido dos Trabalhadores aprovaram a coligação com o Partido Progressista já no primeiro turno das eleições municipais deste ano.

O PT deverá indicar o candidato a vice na chapa que será encabeçada pela deputada estadual Daniella Ribeiro. O nome do vereador petista Perón Japiassú  é o mais cotado

Os professores Márcio Canielo e Pedro Lúcio Barbosa, que estavam inscritos para disputar a PMCG com candidatura própria, retiraram as suas postulações.

O terceiro inscrito para ser candidato, Alexandre Almeida, presidente do PT em Campina Grande obteve apenas 16 votos num colegiado de 200 votantes. A tese de aliança com o PP venceu a disputa interna com 164 votos.
Em entrevista à imprensa, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Rodrigo Soares, disse que foi colocada em votação a tese de candidatura de Alexandre Almeida, presidente municipal do PT em Campina Grande, e a tese de apoio a candidatura de Daniela Ribeiro (PP), vencendo por ampla maioria a aliança entre as legendas. “Nós avançamos neste fim de semana o entendimento para que fizéssemos esta aliança”, destacou Soares.

Quem também falou com a imprensa após a confirmação da tese de aliança foi o vereador Péron Japiassu.  Ele comentou as declarações de aliados do atual prefeito de Campina Grande, que chegaram a compará-lo a Judas.
“Enquanto estive no grupo do atual prefeito, inclusive sendo convidado a todo o momento para ser vice, não era considerado Judas”, desabafou. “Agora que resolvi dar um grito de liberdade me colocam como o que eles é que são”, concluiu.

Fonte: Paraíbajá
Focando a Notícia
Imagem: lleomodesto

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627