PT cria calendário eleitoral e dá ultimato: aliados têm até dia 12 para apresentar candidatura própria

Publicado em sexta-feira, Janeiro 31, 2014 ·

charliton-machadoO PT definiu um calendário eleitoral que define as datas para lançamento de candidaturas na majoritária e proporcional para então passar por avaliação interna e deu o ultimato aos partidos aliados: tem até 12 de fevereiro para apresentar candidatura.

Charliton Machado, presidente estadual do partido, revelou, nesta sexta (31), que o prazo começa em 12 de fevereiro quando os partidos que têm interesse em apresentar uma candidatura fora do PT façam. “Passado do dia 12 não há mais possibilidade de registro de proposta de partido que não seja o PT”, explica.

No dia 10 de março chega ao final o prazo para registro de candidatos proporcionais, depois os interessados em disputar vaga no senado e por último até o dia 25 de março o prazo para vice e governador. “Esse é o último prazo para que o PT possa submeter ao debate interno”, explica. O ultimato é no dia 13 de abril, quando acontece o encontro estadual ou prévia, ‘isso se houver mais candidaturas. Se tiver duas, temos que submeter ao crivo partidário e a democracia do debate’.

Machado destacou que o PT não pretende apresentar candidato a vice ou ao senado, mas explicou que é necessário prever a possibilidade ‘mesmo que não tenhamos o nome como estratégia’. “Vamos tentar construir uma frente com outros partidos e o bloco, mas temos que estar preparados para outros cenários, não pensamos que pode acontecer, mas pode”, conta.

O presidente ressaltou ainda que esse calendário aponta para o rumo partidário do protagonismo do partido.

Com informações da Rádio CBN João Pessoa.

Marília Domingues

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627