PT comunica ao PMDB aliança com PP em Campina. Planalto teme que Vital se vingue de Dilma na CPMI do Cachoeira

Publicado em quinta-feira, junho 21, 2012 ·

O presidente nacional do PT, Ruy Falcão, comunicou na quarta-feira (20), ao senador Vital Filho (PMDB), que será mantida a aliança política do seu partido com o PP, do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. A aliança assegura apoio dos petistas de Campina Grande à candidatura da deputada estadual Daniella Ribeiro, pré-candidata a prefeita pelo Partido Progressista.

Depois do comunicado ao PMDB, o Palácio do Planalto teme que Vital Filho use a CPMI do Cachoeira para alimentar a oposição a presidente
Dilma Rousseff. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticas de todas as
legendas, inclusive os petistas.

Para conter a irritação do presidente da CPMI, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores teria oferecido o apoio a Vital Filho e ao
prefeito de Campina, o seu irmão Veneziano Vital do Rêgo, para disputa do Governo do Estado em 2014. A promessa não teria convencido o peemedebista.

O comunicado de Ruy Falcão põe uma pá de terra da tese da candidatura própria do PT em Campina Grande. O presidente do diretório municipal daquele município, Alexandre Almeida, insistia na sua pré-candidatura em faixa própria.

A manutenção da aliança entre PP e PT de Campina ganhou força, depois que o ministro Aguinaldo Ribeiro foi apontado como principal articulador da aproximação das duas legendas em São Paulo.

Aguinaldo Ribeiro deu a Maluf, para acomodar um aliado. O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez elogios às articulação de Aguinaldo Ribeiro que trouxeram para o palanque do petista Fernando Haddad o ex-prefeito Paulo Maluf.

Segundo reportagem da edição desta quinta-feira da Folha de São Paulo, “a operação petista para atrair o ex-prefeito foi combinada há cerca de 20 dias entre o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff”.

A reportagem, assinada pelos jornalistas Bernardo Mello Franco, Daniela Lima, Diógenes Campanha e Andréia Sadi, tem um sub-tópico intitulado “RECOMPENSA”, no qual relata que a irmã de Aguinaldo foi beneficiada com o apoio do PT graças ao cargo dado pelo irmão a Maluf.

“Ao intermediar sua mudança de lado, o ministro das Cidades obteve a adesão do PT à sua irmã, Danielle Ribeiro, que disputará a Prefeitura
de Campina Grande (PB)”, disse o jornal Folha de São Paulo.

Hermes de Luna/portal Correio
Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627