PSL abandona PSDB e se une ao PT do B para decidir apoio na Capital e em CG

Publicado em sexta-feira, Maio 18, 2012 ·

Revoltado com o descumprimento de um acordo firmado com o PSDB de Campina Grande, a cúpula do Partido Social Liberal (PSL) na Paraíba decidiu nesta sexta-feira (18), abandonar a aliança acordada com o bloco tucano na Rainha da Borborema e zerar o jogo no que diz respeito à sucessão eleitoral de Campina Grande.

Agora, o partido comandado no Estado pelo deputado estadual Tião Gomes zerou o jogo e está aberto para conversar com as outras agremiações, não descartando assim a possibilidade de apoio a outra pré-candidatura que não seja a do grupo Cunha Lima.

Segundo o parlamentar, a mudança do apoio do PSL ocorreu porque o PSDB de Campina Grande descumpriu o acordo que estipulava a troca de apoio envolvendo a cidade de Areia.

“O acordo era que o PSL apoiasse o PSDB em Campina Grande e em troca, o PSDB de Areia iria apoiar o PSL, mas isso não aconteceu até agora e por isso estamos zerando o jogo e aberto a novas conversações”, explicou.

Tião Gomes esclareceu ainda que o acordo com o PSDB foi quebrado porque o senador Cícero Lucena (PSDB) queria impor o apoio do PSL à sua pré-candidatura também em João Pessoa. “Fechamos o acordo com o PSDB de Campina Grande, mas passados quatro meses vimos que a cúpula tucana só estava empurrando o acordo com a barriga e para piorar, vem agora o senador Cícero Lucena querendo que o PSL apoie sua pré-candidatura em João Pessoa, o que para nós do PSL é totalmente inviável”, disse.

O dirigente disse ainda que deu até o ultimo dia 15 de maio para que o PSDB solucionasse o impasse, porém o PSL não obteve qualquer tipo de resposta. “Como nada foi resolvido, decidimos nos unir com o PT do B, do deputado Genival Matias para juntos decidirmos, tanto em João Pessoa, quanto em Campina Grande, o apoio para as eleições municipais desse ano”, falou.

Agora, quem ganhar o apoio do PSL em João Pessoa e em Campina Grande, também estará levando consigo o apoio do PT do B. “OPSL e o PT do B e só definirão o futuro juntos é até o final do mês teremos uma posição em João Pessoa e em Campina Grande”

Assessoria

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627