Psiquiatra lança livro para ajudar pais e educadores a refletirem sobre comportamentos de crianças e jovens

Publicado em quinta-feira, novembro 24, 2011 ·

Capa do livro de Hermano FalconeO psiquiatra da infância e da juventude Hermano José Falcone de Almeida, lançará, no próximo dia 2 (uma sexta-feira), o livro “A Divina Comédia na Terra do Nunca: fragmentos sobre infância e adolescência”. O lançamento, que é aberto ao público, será às 19h, na livraria Esquina das Letras, no Zarinha Centro Cultural.

Através de 20 artigos, o livro aborda temas inerentes à adolescência, para que pais e educadores percorram caminhos assertivos na construção de relações familiares coerentes e harmônicas. Por trazer uma linguagem simples e a reflexão das dificuldades de comportamento de várias celebridades nacionais e internacionais, a obra também é uma proposta para estimular a leitura. “É um livro fácil pra ler, além de ajudar as pessoas a refletirem sobre temas polêmicos, como drogas, por meio do relato de histórias de pessoas conhecidas que passaram pelos mesmos problemas, como Amy Winehouse”, ressalta o autor.

O livro propõe, ainda, de maneira clara e eficaz uma conduta educacional equilibrada, atribuindo a devida responsabilidade a pais e educadores na formação de seres humanos competentes, éticos e felizes. A obra também defende mudanças imediatas e de longo prazo que se iniciam dentro de casa.

Hermano José Falcone de Almeida é formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado em Filosofia também pela UFPB e doutorado integrado em Filosofia, pela Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua como médico psiquiatra infantil em consultório – como médico cooperado da Unimed João Pessoa – e no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. É professor da disciplina “Psicologia Médica e Psiquiatria”, da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM-PB). Hermano Falcone também é membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD).

Assessoria de Imprensa

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627