PSDB se reúne em fevereiro para discutir eleições estaduais 2014

Publicado em segunda-feira, Janeiro 20, 2014 ·

ruy carneiroO presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, disse, na tarde desta segunda-feira (20), que a Executiva Estadual do partido vai se reunir em fevereiro para definir o cronograma e metodologia para a consulta partidária sobre uma candidatura própria, ou renovação da aliança com o PSB, nas eleições estaduais deste ano.

Afirmando que não pode responder pelo partido sobre a definição para outubro, Ruy avalia que o ‘Ninho Tucano’ pende por uma candidatura própria ao governo do estado. “A preço de hoje, existe um sentimento de candidatura própria”, disse.

O deputado lembrou que existem no PSDB ‘alguns filiados’ que defendem a permanência da aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas afirmou que após a legenda adotar sua postura eleitoral, todos devem seguir o mesmo entendimento. Ele lembrou que os filiados do PSDB puderam sair do partido, sem risco aos mandatos por infidelidade partidária, no final do prazo em 2013, mas os que optaram em permanecer no PSDB devem marchar unidos para as eleições de outubro.

Apesar de defender claramente uma candidatura de Cássio, Ruy diz que seu posicionamento não é maior que a decisão partidária, “o presidente não é maior que o partido”, porém torce para o PSDB ter palanque próprio para recepcionar o candidato do partido a presidente de República.

MaisPB 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627