PSB de Bananeiras pode lançar candidatura própria em 2012

Publicado em quarta-feira, setembro 7, 2011 ·

psbO PSB de Bananeiras está preparando o seu Congresso Municipal para o dia 23 de setembro com articulações para garantir o maior número de filiados possíveis.

O Presidente do Partido Socialista Brasileiro daquele município falou com exclusividade ao Expresso PB e revelou que até esta quarta-feira (07) o partido estará decidindo se lançará candidatura própria a Prefeito de Bananeiras ou se começa a se preparar para indicar um candidato a vice-prefeito na chapa da base dos partidos que dão sustentação ao Governo do Estado naquele municípío.

O Presidente do PSB de Bananeiras, Nicodemos Costa, ao ser perguntado quais nomes o partido teria para colocar a disposição para a disputa, Costa  que  atualmente a legenda tem nomes de potencial político forte a exemplo de  Baracho que é Gerente Regional do Cooperar, onde desenpenha um excelente trabalho e que tem lutado para trazer projetos estrutrantes para toda a região sediada por Areia, dentre elas a cidade de Bananeiras.

Outro nome seria o do próprio  Nicodemos que atua dentro da Secretaria de Agropecuária e Pesca do estado, mas que não se prende só a esta pasta, procurando apresentar projetos em várias outras secretarias como Educação, Agricultura e Cultura, além do EmpreenderPB e  Cooperar, o que vai ampliando sua credibilidade social no município; outro que também poderá representar o partido em 2012, segundo Nicodemos Costa,  é  o Diacono Raminho que deve filiar-se ao PSB nos próximos dias e que já tem um trabalho de base excelente em toda a zona rural e na cidade, iniciado em meados de 1980 com o Pe. Cristiano Muflet. Ainda deverá assinar a ficha de filiação do PSB em Bananeiras o empresário da Construção Cívil e Imobiliário Juca Cirne.

Nicodemos também não discartou a possibilidade do próprio Pedro Cirne, ex-candidato a Prefeito em 2008 e que atualmente é filiado ao PSL, ser o candidato do PSB em Bananeiras ou a prefeito ou a vice-prefeito. “Pedro Cirne tem nos últimos anos crescido muito politicamente e tem aparecido em todas as enquetes de intenção de voto em 1º ou tecnicamente empatados com a candidata de oposição, bem na frente dos outros candidatos da base do governador no municipio”, justificou Nicodemos Costa.
O Presidente do PSB bananeirense fez questão de frisar que não haverá duas chapas situacionista no município, ou seja, o Governador não terá dois candidatos no  município; “trabalhamos pra fazer uma chapa de concenso com a base da atual prefeita, a idéia é que se o nosso provavel pré-candidato se chegar até a convenção em 1º lugar, que a prefeita indique um nome para vice, caso contrário, que nós indiquemos a vice, conforme a vontade do povo demonstrada através das pesquisas” admitiu Costa.
Nicodemos Costa ainda disse que o importante para o PSB não são nomes nem pessoas, mais sim o projeto de cidade que o grupo vai apresentar a população.
Encerrando a conversa com a Equipe do Expresso PB, o Presidente do PSB de Bananeiras, disse que o partido não admitirá imposição, a escolha do candidato da base governista deverá ser de consenso; ” o PSB não admite é que alguém queira ser candidato a força, esquecendo de combinar com a população, ou seja, querer ser candidato , sem ter aceiação popular, apostando só no poderiu econômico”, advertiu Nicodemos.
“Entendemos que é preciso discutir o que a população quer de melhor pra cidade e de forma participativa e democrática construir um Projeto de cidade que possa contemplar os interesses da população e a partir dai ver qual liderança  melhor aceitação  e ai sim fechar a chapa, de modo que tenhamos chapa única com todos os partidos que estiveram juntos no projeto que levou o nosso governador Ricardo ao Palácio da Redenção sem rachas e sem brigas”, finalizou Nicodemos Costa.
Expresso PB
Portal Bananeiras Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627