PROS é o partido com maior número de candidatos nas Eleições na Paraíba

Publicado em domingo, setembro 21, 2014 ·

prosO Partido Republicano da Ordem Social (PROS) é a legenda na Paraíba que está concorrendo com o maior número de candidatos aptos nas Eleições 2014, com 34 postulantes. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla tem 23 candidatos a deputado estadual, seis candidatos a deputado federal, um candidato a senador (e dois suplentes), um candidato a governador (e seu respectivo vice).

O levantamento do tribunal contabiliza todos os registros considerados aptos à disputa eleitoral deste ano, até esta quarta-feira (10), relacionando 462 candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba e pelo TSE.

O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) é o segundo com mais candidatos, com 32 filiados disputando a eleição, empatado em número total com o Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB). Com 29 postulantes, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é o quarto com maior número e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) é o quinto, com 27 candidatos.

Possuem maior quantidade de concorrentes para deputado federal o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o PSOL e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que contam com oito candidatos cada.

Para as vagas de deputado estadual, o PT do B (29 candidatos), o PSDB (24 candidatos), o PROS (23 candidatos) e o PSB (20 candidatos) são os que têm maior número.

G1/PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627