Propaganda política em rádio e TV tem início na próxima terça-feira

Publicado em domingo, agosto 19, 2012 ·

A propaganda política em rádio e TV tem início na próxima terça-feira (21) e vai até o dia 4 de outubro. Isso no primeiro turno. Caso haja segundo turno, o guia eleitoral vai de 13 a 26 de outubro. Os candidatos a prefeito no maior colégio eleitoral do Estado estreiam no horário eleitoral na quarta-feira (22). O guia começa com candidatos a vereador. Os sete candidatos que disputam a Prefeitura já montaram sua estratégias.

Os partidos pequenos tem suas armas. Uns querem aproveitar o espaço para protestar contra o Governo Federal. Lourdes Sarmento (PCO), por exemplo, quer levar ao seu guia lideranças de categorias federais em greve, para manifestar apoio às suas reivindicações.  Outros apostam no horário eleitoral como ‘palanque eletrônico’, capaz de decidir a disputa.

O Portal Correio ouviu os candidatos a prefeito de João Pessoa. Eles anteciparam como serão montados os guias de suas coligações e o que o eleitorado pessoense pode esperar de propostas. Estrelas da política nacional, como a presidente Dilma Rousseff, o senador mineiro Aécio Neves, o vice-presidente da República, Michel Temer, a ex-senador Heloísa Helena, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparecerão nos guias dos candidatos a prefeito de João Pessoa.

O guia dos candidatos a prefeito e vice será nas segundas, quartas e sextas-feiras. No rádio será das 7h às 7h30; e das 12h às 12h30. Na TV será das 13h às 13h30; e das 20h30 às 21h.

Ordem dos candidatos

[B]Estela (PSB)[/B]

Para seu guia eleitoral, a candidata Estelizabel Bezerra, que representa a coligação “Pra Seguir em Frente”, traz uma apresentação sobre sua história e trajetória nos movimentos sociais e políticos. Além disso, vai expor “a proposta de continuidade e renovação do projeto socialista”.

Segundo a candidata a maior surpresa que ela pode proporcionar no guia é seu conhecimento da cidade, dos seus potenciais e seus problemas. Por isso, de acordo com Estela, “as propostas que surgem como solução é resultado de um conhecimento histórico”.

A candidata espera que a propaganda eleitoral “seja canal de diálogo com a população de João Pessoa”.

[B]Renan Palmeira (PSOL)[/B]

[B]
[/B]

O candidato a prefeito Renan Palmeira afirmou que as propagandas eleitorais veiculadas no rádio e TV serão produzidas pela militância e terá “uma preocupação com a estética”.

Renan  garantiu a utilização total do guia eleitoral de 1m32 e a participação de estrelas nacionais do PSOL, que gravaram depoimentos em favor de sua candidatura, a exemplo de Jean Wyllys, deputado federal pelo Rio de Janeiro, e da ex-candidata a presidente da República, Heloísa Helena, ex-senadora por Alagoas. Também tem presença garantida no guia do PSOL o cantor e compositor Vital Farias e o ex-deputado federal Avenzoar Arruda.

Renan destacou também que a propaganda eleitoral da sua coligação terá um caráter pedagógico, com  o intuído de combater a o preconceito. “Abordaremos temas primordiais para gestão de João Pessoa como educação, saúde, infraestrutura, mobilidade urbana”, afirmou.

[B]Lourdes Sarmento (PCO)[/B]

[B]
[/B]

A candidata a prefeita de João Pessoa do PCO, Lourdes Sarmento, contou que gravou sua primeira participação no guia eleitoral na tarde da sexta-feira. “Nós vamos disponibilizar nosso tempo para trazer as reivindicações das categorias do setor federal que estão em greve”, disse Lourdes.

A candidata frisou que, durante todo ano, trabalha “para que as causas dos trabalhadores sejam atendidas e agora com a possibilidade de atingir a massa com a veiculação do guia” irá intensificar “exigências por melhores condições de trabalho e o “devido reconhecimento da classe”.

“Faremos vazão aos movimentos democráticos, lutaremos pelos ensejos dos trabalhadores, dos negros e das mulheres”, acrescentou.

[B]José Maranhão (PMDB)[/B]

Ex-governador e ex-senador, o candidato a prefeito José Maranhão aposta na pregação da honestidade como lema da propaganda que será exibida pela coligação “João Pessoa Mais Feliz”. De acordo com o candidato, os princípios que norteiam sua campanha, “como o combate à corrupção e transparência”, serão destaque no guia eleitoral.

Falar dos serviços públicos já existentes das áreas educação e saúde, “para funcionar e melhorá-los”, é um dos compromissos enfatizado pelo peemedebista na exibição do horário eleitoral gratuito. Maranhão também se comprometeu a tratar dos assuntos ligados à mobilidade urbana, segurança e melhoria da qualidade de vida para população pessoense.

O candidato antecipou ainda que o bordão utilizado nas inserções: “Todo Real arrecadado pela Prefeitura de João Pessoa será bem aplicado”.

[B]Cícero Lucena (PSDB)[/B]

[B]
[/B]

Com enfoque nos projetos para as áreas de saúde e educação, o candidato a prefeito da Capital pela coligação “Por Amor a João Pessoa” abre o seu primeiro programa eleitoral para rádio e televisão.

Temas como emprego e renda, lazer e esporte, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, segurança pública, mobilidade urbana e infraestrutura também serão abordados no guia. É o que prometo o tucano.

Já no primeiro dia do horário eleitoral gratuito, o esforço do candidato do PSDB será para apresentar, “de modo abrangente”, o ‘Programa João Pessoa Sustentável’.

Cícero afirmou também que não teme que os adversários usem o tempo do horário eleitoral para lhe atacar. “Se os adversários fizerem essa opção, a população é quem vai julgá-los pelas agressões. Eu tenho certeza que a população quer ver e ouvir os compromissos para o futuro e saber quem merece credibilidade para assumir esses compromissos”, argumentou.

[B]Luciano Cartaxo (PT)[/B]

[B]
[/B]

Propostas, reportagens de rua e clipes farão parte do guia eleitoral da coligação “Unidos Por João Pessoa”, que tem o petista Luciano Cartaxo como candidato a prefeito. De acordo com ele, a propaganda eleitoral será construída com base no “desejo de inovação e desenvolvimento da cidade”.

“Será um programa alegre, propositivo, que vai mostrar nossa trajetória e nossas ideias para a nossa cidade. Vamos conciliar o corpo a corpo e a campanha nos bairros, com a dinâmica de gravação do guia, para que possamos ter uma projeção ainda maior da nossa candidatura”, destacou Cartaxo.

O candidato frisou ainda a participação em sua campanha do prefeito Luciano Agra, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

[B]Antônio Radical (PSTU)[/B]

[B]
[/B]

O candidato vai atacar os adversários e promete denunciar “os escândalos da gestão municipal de João Pessoa”. O horário eleitoral do PSTU, segundo Radical, servirá para mostrar que os candidatos dos maiores partidos são “farinha do mesmo saco”.

O candidato também promete ocupar o guia eleitoral com protestos contra o Governo Federal e a administração da presidente Dilma Rousseff.

[B]Confira a ordem no guia dos candidatos a prefeito e suas coligações:[/B]

[B]
[/B]

1 – [B]Estela[/B] (PSB, DEM, PCdoB, PTN, PSD, PRP, PDT, PV) Coligação ‘Pra seguir em frente’.

2 – [B]Renan Palmeira[/B] (PSOL)

3 –[B] Antônio Radical[/B] (PSTU).

4 –[B] Lourdes Sarmento[/B] (PCO)

5 – [B]José Maranhão[/B] (PMDB, PR, PPL, PTC, PMN, PTB). Coligação ‘João Pessoa mais Feliz’. .

6 – [B]Cícero Lucena[/B] (PSC, PTdoB, PSL, PSDB, PHS, PRTB, PSDC). Coligação ‘Por Amor a João Pessoa Sempre’.

7 – [B]Luciano Cartaxo [/B](PT, PP, PRB, PPS). ‘Coligação Unidos por João Pessoa’

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br