Promessas de candidatos excedem atribuições dos cargos: ‘tem deputado prometendo o que é atribuição de governador’

Publicado em quarta-feira, setembro 17, 2014 ·

niliane-meiraA juíza da propaganda de mídia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Niliane Meira de Lima, em entrevista exclusiva ao portal paraiba.com.br, fez uma crítica a atual campanha para o governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Estadual. Segundo Meira, tem candidato lançando propostas que não são atribuições dos cargos pleiteados.

Questionada se a eleição este ano estava mais fácil, a juíza argumentou: “Não é a questão que está mais fácil, eu já observei uma melhora nas proposições, mas a população tem que estar atenta”, pontuou.

No entender da juíza, por falta de conhecer as atribuições dos cargos que estão em disputa a população pode ter uma expectativa equivocada em relação ao candidato.

“Nós estamos escolhendo o presidente, os governadores, deputados federais e estaduais. Quais as atribuições dos deputados? Tem deputado falando (em fazer coisas) que são atribuições de prefeito ou de governador. Talvez a população esteja querendo se convencer pelo que ele está dizendo que vai fazer, mas como ele vai fazer aquilo? Há queixas de melhorias em alguns serviços públicos. Qual é a responsabilidade do estado em termos de saúde? A saúde, pela Constituição Federal, é prestada pela União, estado e município. Cada vez mais municipalizada. O que a gente pode esperar do governador para melhorar a saúde se a atribuição dele está restrita a um ponto na execução da política da saúde. O sistema carcerário está deficitário? O que o governador pode fazer em relação a isso?”, argumentou Niliane.

A juíza ainda frisou a necessidade de atenção dos eleitores para não se deixar enganar. “Acho que o eleitor tem que estar cada vez mais exigente para se convencer que aquele é melhor, porque pelo menos trouxe alguma ideia coerente e que se possa confiar”, finalizou.

 

Paulo Dantas

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627