ProJovem Urbano atenderá 200 alunos em Bananeiras; aula inaugural aconteceu nessa segunda

Publicado em terça-feira, junho 19, 2012 ·

 

 

Foi ministrada em Bananeiras (PB), no pátio do Colégio Estadual José Rocha Sobrinho, a aula inaugural do ProJovem Urbano 2012. Uma novidade para as alunas que são mães é que uma equipe irá cuidar das crianças com a idade de até 8 anos.

Uma das disciplinas oferecida no programa vai de encontro aos direitos da criança e do adolescente que é o estímulo à participação cidadã. Se coaduna, ainda, com as propostas do Selo Unicef. Sua aplicação ficará ao encargo do professor Jivago Fialho.

Também foram apresentados os professores que, durante 18 meses, irão trabalhar com 200 alunos de 18 a 29 anos.

A prefeita do município, Marta Ramalho (DEM), ressaltou que os participantes do programa estão tendo uma grande oportunidade para se qualificar e acompanhar o crescimento e desenvolvimento de Bananeiras, e que enquanto estiver na prefeitura dará o apoio que for necessário para a equipe e os alunos.

Responsável pela chegada do ProJovem para o município, o vice-prefeito Douglas Lucena destacou que o programa vai gerar uma média de R$ 600 mil durante o período em que estiver sendo aplicado.

Além da prefeita e do seu vice, a aula inaugural contou com a presença das secretárias de Educação (Gilvanisa Maia) e de Desenvolvimento Social (Aderlene Maia), além dos dirigentes do colégio Jorge Costa e Jorge Mariano.

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627