Projeto Rondon abre inscrições para Instituições de Ensino Superior nas operações de 2013

Publicado em sábado, setembro 22, 2012 ·

As IES terão até o dia 30/09 para enviarem suas propostas de trabalho para o site do Projeto Rondon

Divulgado na quinta-feira (20) o convite do Projeto Rondon para as Instituições de Ensino Superior (IES) participarem das operações “Canudos” (Bahia, Pernambuco e Piauí), “2 de Julho” (Bahia) e “São Francisco” (Alagoas e Sergipe) a serem realizadas no período de 11 de janeiro a 4 de fevereiro de 2013. O convite e o acesso ao sistema de cadastro do Projeto Rondon estão disponíveis no site do Projeto Rondon.

Projeto Rondon Aquelas IES que participam pela primeira vez deverão realizar o seu cadastro no site do Projeto. Já as IES que possuem cadastro,  deverão utilizar o mesmo login e senha já definidos para acessar o sistema de cadastro do Projeto

  • Aquelas IES que participam pela primeira vez deverão realizar o seu cadastro no site do Projeto. Já as IES que possuem cadastro, deverão utilizar o mesmo login e senha já definidos para acessar o sistema de cadastro do Projeto

Acesse o convite aqui.

Acesse aqui o passo-a-passo para a inscrição.

Para participar as IES terão que elaborar uma proposta de trabalho contemplando pelo menos uma das atividades das áreas de atuação do conjunto A ou do conjunto B, detalhadas no convite. É permitido que cada IES envie uma proposta para cada operação. As IES terão até o dia 30/09 para enviarem suas propostas de trabalho para o site do Projeto Rondon.

Aquelas IES que participam pela primeira vez da iniciativa deverão realizar o seu cadastro no site do Projeto. No momento da inscrição, será solicitado o comprovante de credenciamento como instituição de ensino superior junto às instâncias competentes e a relação dos projetos na área de extensão desenvolvidos pela IES. Após o cadastro, a IES deverá anexar a proposta de trabalho e informar os dados do professor que realizará a viagem precursora.

Já as IES que possuem cadastro, ou seja, que já participaram de alguma seleção do Projeto Rondon a partir de julho de 2011, deverão utilizar o mesmo login e senha já definidos para acessar o sistema de cadastro do Projeto.

Municípios participantes da Operação “Canudos”: Andorinha/BA, Antonio Gonçalves/BA, Cansanção/BA, Canudos/BA, Chorrochó/BA, Curaçá/BA, Filadélfia/BA, Itiuba/BA, Macururé/BA, Ponto Novo/BA, Dirceu Arcoverde/PI, Jacobina do Piauí/PI, Paulistana/PI, Patos do Piauí/PI, Queimada Nova/PI, São João do Piauí/PI, São Raimundo Nonato/PI e Simões/PI.

Municípios participantes da Operação “2 de Julho”: Acajutiba, Amélia Rodrigues, Anguera, Aramari, Amargosa, Brejões, Cabaceiras do Paraguaçu, Capim Grosso, Cipó, Coração de Maria, Crisópolis, Irará, Itaquara, Mutuípe, Pé da Serra, Santa Bárbara, Santa Inês, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Ubaíra.

Municípios participantes da Operação “São Francisco”: Campo do Brito/SE, Carmópolis/SE, Frei Paulo/SE, Japaratuba/SE, Malhador/SE, Monte Alegre de Sergipe/SE, Neópolis/SE, Nossa Senhora das Dores/SE, Poço Verde/SE, Propriá/SE, Ribeirópolis/SE, Santo Amaro das Brotas/SE, Batalha/AL, Craíbas/AL, Major Isidoro/AL, Piranhas/AL, Santana do Ipanema/AL, São Sebastião/AL, Taquarana/AL e Teotônio Vilela/AL.

Os municípios participantes das operações serão confirmados após as eleições de 7 de outubro.

Participação em operações da Marinha do Brasil

No mês de janeiro de 2013, em período a ser oportunamente divulgado, dois navios da Marinha do Brasil (MB) realizarão missões denominadas “Ação Cívico-Social” (ACiSo) e “Assistência Hospitalar” (ASSHOP), voltadas às comunidades ribeirinhas localizadas nos estados do Pará e Amazonas, respectivamente. A MB disponibilizou 22 vagas, por missão, para 20 alunos universitários e 02 professores, da área de saúde e de serviço social, para participarem dessas ações.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Veja vídeo institucional do Projeto Rondon:

Portal Brasil

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627