Projeto quer proíbição de ‘cerol’ na PB; multa será R$ 2 mil

Publicado em quinta-feira, agosto 29, 2013 ·

cerolApós uma  professora ser degolada por linha com cerol na cidade de João Pessoa, começou uma verdadeira ‘caça’ as pipas e papagaios na Capital paraibana e no Estado. Nesta quinta-feira (29), o deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou um Projeto de Lei que proíbe ou uso do cerol nas linhas dos brinquedos sendo que os responsáveis podem ser multados em cerca de R$ 2 mil, destinados ao Fundo da Criança de Adolescentes, e também responder às medidas civis e penais cabíveis.

O projeto de Frei Anastácio na Assembleia da Paraíba vem um dia após o vereador de João Pessoa, Djanilson da Fonseca (PPS), apresentar uma matéria ainda mais radical. Fonseca pede qeu  as pipas sejam abolidas de vez das ruas da cidade, sendo que estas só poderão ser soltas em locais  autorizados e fiscalizados pela Prefeitura de João Pessoa.

Durante seu discurso na Tribuna da Casa, o deputado Frei Anastácio lembrou hoje do caso da  funcionária pública,  Cândida de Nazaré da Silva, 35 anos, que morreu quando passava em uma motocicleta próximo a um local onde crianças brincavam de pipa, na Ilha do Bispo.

“Era uma mulher trabalhadora que usava a sua moto para ir ao trabalho. Uma mulher guerreira que perdeu a vida quando lutava para sobreviver”, destacou Frei Anastácio relatando que esse não é o primeiro caso de morte por causa do “maldito” cerol. “Pelo Brasil à fora, tem causado lesões graves”, disse.

Diante da gravidade do problema, Frei Anastácio disse que a Assembleia não pode ficar fora da discussão, e, portanto, resolveu apresentar o Projeto de Lei.

“Eu resolvi apresentar Projeto de Lei proibindo o uso de cerol ou outro material cortantes nas linhas das pipas. Já dei entrada com a matéria hoje e espero que essa casa aprove. A diversão de soltar pipa deixou de ser inocente”, afirmou o parlamentar garantindo que no Paraná já existe um projeto semelhante.

Roberto Targino – MaisPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627