Projeto ‘Muda’ une seis municípios em prol do meio ambiente e realiza evento no Brejo paraibano

Publicado em domingo, Maio 6, 2012 ·

 

O projeto “Muda” conseguiu unir seis municípios do Brejo paraibano, na sexta-feira (09), em prol do meio ambiente. Casserengue, Dona Inês, Damião, Araruna, Belém e Pirpirituba deram as mãos em favor do reflorestamento e plantaram seis mil mudas de árvores. O evento fez parte do ‘Projeto Muda’ de iniciativa da Organização não governamental (ONG) Afink.

Além de plantar seis mil mudas, a ONG Afink, unida aos seis municípios, envolveu seis mil crianças e adolescentes e fez um alerta a sociedade em geral para com os cuidados ao meio ambiente.

Durante toda a manhã em que o evento foi realizado, as pessoas que transitavam entre as cidades de Solânea e Guarabira puderam presenciar a mobilização da sociedade que participou ativamente na mobilização que aconteceu em praça pública na cidade de Pirpirituba.

A benção das mudas ficou por conta do padre Anselmo que falou da importância de se adotar uma árvore como fonte de vida. “Este é um projeto muito importante para a sociedade paraibana, porque estamos vivendo um momento que devemos conscientizar a todos da importância de plantar uma árvore. A poluição está destruindo nossas florestas e temos que lutar contra esse mal”, argumentou.

Já no período da tarde, na cidade de Belém, o prefeito Roberto Flávio fez parte do evento que aconteceu em seu município e agradeceu o apoio da ONG. Segundo ele, “essa é uma preocupação que temos com a cidade na questão de incentivar a todos a plantarem e essa iniciativa veio fortalecer nossa intenção”.

Dona Inês, Damião, Casserengue e Araruna através da Escola Estadual Targino Pereira também participaram do evento. Durante as atividades foi realizada a distribuição e plantio de mudas cedidas pela Afink.

Essa foi apenas a primeira etapa do “Projeto Muda’ que realizará na Semana Nacional do Meio Ambiente, no mês de junho, mais uma grande mobilização nos municípios de Solânea, Bananeiras, Guarabira, Arara, Cacimba de Dentro, Remígio e Jacaraú.

Para o coordenador do projeto, Luis Carlos de Almeida, “os municípios estão de parabéns, pois os mesmos estão assumindo toda responsabilidade para realização dos eventos educativos e das mobilizações sociais em favor do meio ambiente”.

A Afink quer plantar a ideia da manutenção ao meio ambiente e, para isso, faz a doação das mudas contando com o compromisso dos municípios para que o projeto aconteça.

Luís Carlos lembra, ainda, que a cidade que desejar fazer parte do projeto pode ligar para os telefones (83) 9119-0797 ou 9698-0551, ou ainda enviar sua solicitação através do email: luiscarlos.almeida@afink.org.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627