Projeto de incentivo ao reflorestamento distribui dois mil pés de árvores em Guarabira

Publicado em terça-feira, Maio 29, 2012 ·

 

A ida dos Romeiros ao Memorial de Frei Damião em Guarabira (PB), no domingo (27), foi um momento forte porque marcou o aniversário dos 15 anos de morte do frade capuchinho e da festa de Pentecostes. O apelo em prol do reflorestamento também encontrou espaço.

O “projeto Muda”, que tem aproveitado os espaços das celebrações religiosas para motivar o gosto pelo zelo ao meio ambiente, repetiu no domingo o que vem sendo uma praxe e distribuiu dois mil pés de árvores para os fieis.

Luís Carlos, coordenador do projeto, agradeceu ao apoio recebido pela Diocese de Guarabira, a divulgação e colaboração dada pelo padre Gaspar Rafael na Romaria de Frei Damião.

Os próximos eventos devem acontecer nas cidades de Bananeiras e Solânea na semana Nacional do Meio Ambiente, no mês de junho. “Dessa vez, com o apoio das secretarias de Educação dos dois municípios, a perspectiva é que sejam distribuídas em média cinco mil mudas de diversas espécies”, acredita Luís Carlos.

O projeto vem incentivando o plantio nesta parte da região do Agreste, onde já distribuiu mais de 15 mil mudas só este ano.

Galeria de fotos

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627