Projeto de Couto prevê que telões em praça pública exibam atividade do Congresso

Publicado em terça-feira, outubro 2, 2012 ·

 

Projeto do deputado Luiz Couto (PT-PB) obriga municípios, com população entre 20 e 100 mil habitantes, a instalarem telões em praça pública para transmissão dos trabalhos da Câmara e do Senado.

Couto explica que a programação das tevês Câmara e Senado deve ser exibida em local de grande aglomeração de pessoas, através de um telão disponível para cada 20 mil habitantes.

“A responsabilidade pela administração dos telões caberá ao Poder Legislativo, que poderá firmar convênio com os municípios para a sua instalação, operação e manutenção”, acrescenta.

Luiz Couto afirma que a preocupação central é tornar a atividade do Congresso Nacional mais transparente, especialmente em municípios de pequeno e médio porte que, “apesar de terem população considerável, ainda são em grande parte excluídos do acesso às TVs legislativas”.

O deputado informa que o projeto de lei 3733/12 tramita em caráter conclusivo e terá que passar pela análise das comissões de Trabalho; de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Ascom Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627