Projeto Bolsa Universitária aguarda sanção do prefeito de Bananeiras; Lei pode entrar em vigor em setembro

Publicado em quinta-feira, agosto 22, 2013 ·

O projeto Bolsa Universitária Municipal, que já foi aprovado como Lei pela Câmara Municipal de Bananeiras, aguarda a sanção do prefeito Douglas Lucena, que poderá entrar em vigor ainda na primeira quinzena do mês de setembro. O projeto concede bolsas a estudantes universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior.

 

Ramom Moreira

Presidente da Câmara Municipal, Ramom Moreira

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Ramom Moreira, o Decreto está sendo minunciosamente elaborado para que não aconteça nenhum tipo de falha, afastando qualquer tipo de ingerência, seja pessoal ou política. “Nós estamos aguardando o Poder Executivo editar este Decreto, publicar, para que seja liberado e os estudantes tenham acesso a este benefício. Tudo indica que na primeira quinzena do mês de setembro esta Bolsa Universitária esteja sendo lançada pela Prefeitura Municipal de Bananeiras. Inicialmente este benefício, que foi uma iniciativa minha e abraçada pelo prefeito Douglas Lucena, recebeu o nome de bolsa, mas eu trato até como incentivo, porque fazendo isto nós estaremos melhorando o nível de qualificação da nossa cidade, já que somos conhecidos como uma cidade de nível universitária, destacou”.

Ainda segundo o parlamentar, este benefício deve ser em torno de 300,00 a 400,00 reais, mas Ramom deixou claro que cabe exclusivamente ao Poder Executivo definir o valor.

Poderá ser beneficiado com este projeto qualquer pessoa que estiver cursando o ensino superior em universidade pública ou privada, mas o estudante deve ser natural de Bananeiras e residir ou ter família morando no município, com prioridade para baixa renda.

Bananeiras Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627