Professores ocupam Palácio da Redenção e reclamam corte de ponto

Publicado em segunda-feira, Maio 30, 2011 ·

professores1Os professores do estado ocuparam o Palácio da Redenção. As informações são que eles ocuparam todas as salas do Palácio. Os grevistas reclamam do abatimento no salário por parte do Governo do Estado. Alguns afirmam que chegaram a receber R$ 60,00 de salário. A informação, ainda não confirmada, é que a Polícia foi chamada para conter os grevistas.

De acordo com os professores, o último contra-cheque recebido é referente ao mês de abril e não deveria ser aplicado o abatimento por faltas, já que a greve começou no dia 2 de maio. É a 4ª vez neste ano que os professores fazem passeata até o Palácio da Redenção.

Na chegada dos professores ao Palácio os seguranças tentaram conter a entrada fechando os portões, mas os professores forçaram. Eles ocuparam o palácio com carros de som e apitaço. Alguns estudantes, diretores de escolas e funcionários que apóiam a greve, também estão participando da ocupação. Segundo o Sintep, 300 professores e funcionários ocuparam o Palácio dentro e fora.

A Assembléia que foi realizada nesta segunda-feira (30) no auditório do Lyceu com cerca de 500 professores decidiu manter a greve.

Um dos diretores afirmou que o governo retirou do ar o acesso via site aos contra-cheques. “O governo descontou do salário de quem estava e quem não estava em greve”, disse um dos professores que não quis se identificar.



Pedro Callado com Thaisa Aureliano

Do Paraiba.com

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627