Professores fazem caminhada pela paz pedindo mais segurança nas escolas da rede estadual

Publicado em quinta-feira, Maio 17, 2012 ·

Os professores da rede estadual de ensino promoveram uma caminhada pela paz nas ruas do centro da cidade. A caminhada pela paz foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) com toda a comunidade escolar na tarde desta quarta-feira (dia 16) pelo Centro de João Pessoa.

A principal reivindicação feita pelos participantes, foi a falta de atitude por parte do Governo da Paraíba diante de crescente violência dentro das escolas em todo o estado.

O diretor administrativo do Sintep, Antônio Arruda, disse que foi uma atitude com o único intuito de promover a paz na cidade, chamando atenção para as escolas da Paraíba quem vem sofrendo com casos de violência.

“Começamos no Liceu Paraibano e seguimos caminhando pelas ruas mais movimentadas do comércio até chegarmos em frente ao Palácio da Redenção. É o governo que precisa tomar atitudes referentes a esse problema, e não estamos vendo eles se movimentarem”, comentou o diretor.

Antônio ainda disse que “os alunos vão para a escola, que deveria ser um momento de aprendizagem e não sabem o que vão encontrar, quais serão as ameaças do dia”. A caminhada contou com vários alunos, professores, funcionários e simpatizantes da causa, mostrando que existe uma “grande insatisfação de como as coisas estão sendo controladas pelas autoridades”, detalhou o diretor do Sintep.

Paraíba.com.br

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627