Professores em greve dormem na reitoria da UEPB e pedem negociação

Publicado em terça-feira, outubro 27, 2015 ·

(Foto: Reprodução/TV Paraíba)
(Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Os professores da Universidade Estadual de Paraíba (UEPB), que estão em greve há mais de quatro meses, ocuparam a reitoria da instituição em Campina Grande na segunda-feira (26) e dormiram no local. Até o início da manhã desta terça-feira (27) os docentes continuavam na reitoria. Os grevistas reivindicam uma negociação com o reitor Rangel Júnior.

O protesto começou durante a manhã da segundo e ao longo do dia mais de 50 professores passaram pela reitoria, segundo o Comando de Greve. Eles levaram colchões e cobertores e dormiram dentro do gabinete do reitor. “Ocupamos para fazer o Governo da Paraíba e o reitor se movimentarem e apresentarem uma contraproposta”, diz um dos professores, Nelson Júnior.

A categoria pede um reajuste salarial de 6,41%, a construção de novos campi, melhorias na infraestrutura, revisão dos contratos dos professores substitutos, paridade salarial para ativos e aposentados e um concurso público.

Para a professora Lourdes Sarmento, “os professores e técnicos não devem ser responsabilizados por este impasse exclusivo entre o governador e reitor”, afirma.

Em nota, o reitor Rangel Júnior diz não ter recebido nenhum comunicado dos grevistas acampados na reitoria que indique as razões da ocupação. Ele ainda fala que sempre negociou e atendeu a 99% das reivindicações e questiona as condições para a desocupação.

O reitor afirma que medidas podem ser tomadas. “Caso não desobstruam a reitoria, iremos avaliar quais providências serão tomadas. Não descartando a possibilidade de medidas judiciais para garantir a integridade da reitoria, que está sob controle indevido e ilegal de pessoas alheias ao trabalho da reitoria”, finaliza.

Via G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br