Professores e gestores da Rede Municipal de Ensino são premiados durante abertura do Encontro Pedagógico

Publicado em terça-feira, Fevereiro 4, 2014 ·

douglas147 Prestadores de serviços da educação do município de Bananeiras, no brejo paraibano, foram agraciados por prêmios de honra ao mérito por desenvolverem projetos em 2013 que alavancaram a educação no município. A entrega dos prêmios ocorreu na manhã desta segunda-feira, 03 de Fevereiro, durante a abertura do Encontro Pedagógico que, reuniu todos os professores e gestores da rede municipal de Ensino. O evento que ocorreu no auditório da UFPB, contou com a participação da Secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena.

Márcia Lucena parabenizou a iniciativa do Poder Público Municipal, ressaltando a importância de inovar as práticas educacionais; para isso, valorizando os profissionais que fazem a educação. Ressaltou ainda que é necessário que as escolas se deem as mãos para juntas fazerem uma educação ainda melhor.

A Secretária de Educação de Bananeiras, Carolina Ramalho, disse que o prêmio é uma forma de elevar a autoestima do educador. “Os resultados, nós podemos comprovar em sala de aula, com um desempenho melhor dos nossos professores e a autoestimaelevada do educador. Isso foi o mais importante.” Carolina fez questão de agradecer e parabenizar a iniciativa do Chefe do Executivo municipal em ter esse olhar atento a todos os profissionais em educação do município.

Para Douglas Lucena, Prefeito do município, a valorização do servidor público é uma das prioridades do seu governo. “Vamos valorizar nosso servidor público. Isso será uma prioridade.” Douglas lembrou que houve um investimento no valor de R$ 201.744,00 (Duzentos e um mil, setecentos e quarenta e quatro reais), para o pagamento do 14º e 15º salários aos educadores contemplados com os prêmios, “De mãos dadas pela educação” e “Educador que inspira”. “Vale destacar que todo esse montante é de recursos próprios.” Destacou.

Um dos ganhadores do Prêmio “Educador que inspira”, o Professor de Educação Física da Escola Emília de Oliveira Neves, Marcelo Pinto (foto), disse que a premiação foi uma motivação a mais no trabalho que faz com tanta dedicação. “Isso é uma motivação a mais para a gente. Agradeço o incentivo do Prefeito, a equipe da escola que me ajudou deu total apoio ao meu projeto, e em especial aos estudantes que colaboraram.” Comentou o Professor que, foi premiado com o projeto; ‘Atividade física e saúde uma questão de aprendizagem’. “Para mim é motivo de satisfação e de orgulho; por está mudando consciência transformando ideias e pensamentos e formando cidadãos que é o nosso objetivo principal.” Concluiu o Professor.

Com o sucesso dos prêmios no ano passado, a expectativa é a de que mais professores participem da edição deste ano.

Sobre o ano letivo, Carolina disse ainda que a formação do profissional será o principal foco da administração. “Vamos capacitar cada um dos envolvidos no processo de educação. Desde o secretário ao professor, passando por outros prestadores de serviços que abrangem a área de educação. Queremos uma educação cada vez melhor.” Informou. Outra proposta é a de encaminhar supervisores para acompanhar os trabalhos dos educadores, a fim de dá suporte. “Vamos dá um suporte aos nossos gestores e professores. Os supervisores serão distribuídos por áreas, e certamente será grande apoio aos nossos educadores.” Concluiu a Secretária.

CODECOM-Bananeiras/PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627