Professores do Estado entram em greve e se dirigem ao Palácio

Publicado em sexta-feira, abril 29, 2011 ·

greve-de-professoresNo mesmo dia em que os professores do município de João Pessoa saem da greve, os professores do Estado paralisam as suas atividades por tempo indeterminado. Em assembleia geral na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) nesta sexta-feira (29), as Regionais de Ensino presentes votaram por unimidade por paralisar as atividades a partir de segunda.

Em manifestação, os professores saíram do Sintep e estão se dirigindo ao Palácio da Redenção. Segundo o coordenador da secretaria de organização, Paulo Tavares, outra assembleia ainda será realizada no dia 11 de maio, em referência à paralisação nacional da Educação e a categoria espera poder analisar mais uma proposta do Governo na ocasião.

A expectativa é de que aproximadamente 500 mil estudantes fiquem sem aula em toda a Paraíba. O comando de greve ainda está discutindo qual o percentual de profissionais que continuarão trabalhando e informará à população.

O Sintep reivindica o pagamento do piso nacional, um reajuste de 13,73%, o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam em janeiro, a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos.

O Governo, por sua vez, ofertou um auxílio-transporte de R$ 60, para funcionários de apoio de João Pessoa e Campina Grande, e uma bolsa-desempenho de R$ 230 para os profissionais ainda atuantes.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627