Professores decidem manter greve e e tentam encontro com Ricardo Coutinho; Walter Aguiar Intermédia

Publicado em quarta-feira, maio 11, 2011 ·

educacao_saladeaulasOs professores da rede estadual de ensino decidiram nesta quarta-feira (11) em Assembleia no Sintep (Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação no Estado da Paraíba) manter a greve que suspendeu aulas para 450 mil alunos.

Após a decisão de manutenção da greve, os professores resolveram sair em caminhada até o Palácio da Redenção. Segundo estimativas dos próprios grevistas cerca de 500 pessoas participaram da passeata.

Em frente ao Palácio, houve um contato com secretário Walter Aguiar que ficou de intermediar uma reunião entre o movimento e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Os professores continuam revindicando que o Piso Nacional seja paga pelo governo em folha.

Uma assembléia geral foi marcada para o dia 20 e uma outra assembléia regional para a próxima terça-feira (17) às 8h da manhã.

Os professores alegam que o Governo do Estado radicalizou e não está mais dialogando. Enquanto isso, o governo, através do secretário de Educação Afonso Scocuglia, garante que o diálogo continua aberto, mas o grevistas romperam acordo com o Estado.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) já afirmou também que a maioria das escolas estão funcionando normalmente – afirmação contestada pelo sindicato que garante que a greve chega a 70% em algumas cidades e em outras é de 100%. Coutinho contou também que apenas os professores que estiverem em sala de aula receberam a ‘bolsa’ de R$ 230,00.

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627