Professores de Solânea realizam assembléia sábado e podem paralisar atividades a partir de segunda

Publicado em quinta-feira, Maio 5, 2011 ·

greve de solaneaO presidente do SINDSOL (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Solânea/PB), Elmar dos Santos Lima Neto, divulgou comunicado na tarde de quarta-feira (4) chamando os professores para uma assembléia geral nesse sábado (7). “Poderá haver paralisação caso o prefeito Francisco de Assis Melo (Dr. Chiquinho) não atenda as reivindicações da categoria”, alerta.

Segundo o dirigente sindical, outra vez Solânea se mostra inimiga da educação e dos educadores. “Quem já não ouviu o prefeito falando que o município e a gestão dele valoriza o professor, que o reajuste dado através do PCCR foi a mais pura bondade da administração e que nada mais teve interferência neste processo?”, indaga.

Elmar lembra que mais uma vez os profissionais terão que ir às ruas por seus direitos e até parar as aulas para que o prefeito reconheça o valor do professor. Mas logo se resolva o problema, prossegue ele, “lá vem o prefeito e alguns vereadores sugadores de recursos da educação dizer que gosta de professor, que a educação é prioridade, que os professores sempre podem contar com eles, o que não é verdade”. “Eles são omissos, individualistas e não respeitam uma categoria séria e tão sofrida. São inimigos da Educação!”, complementa.

Ele questiona se a lei de responsabilidade fiscal também vai ser aplicada nas locações de carros, de bandas, de serviços de advocacia e contratações de empresas para capacitar professores. “Ou será que só é aplicada para dar o que é de direito?”.

Elmar explica que o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) é regido por lei própria e não teria problema algum se aplicasse 100% dos recursos vindos desse fundo com a valorização do magistério, “pois a lei apenas estabelece um percentual mínimo 60% com os profissionais e o município querendo poderia aplicar os 100% e não teria problema algum com o MEC, CGU, TCU, MPF ou TCE”.

“Mas não venha tratar nossos professores como pessoas pouco ou nada esclarecidas. Pelo contrário, na verdade, nossos educadores têm sim conhecimento e sabem quando estão sendo enganados”, acrescenta.

O presidente do sindicato denuncia que a administração está usando o medo para evitar a greve. “Ficam ameaçando os professores para que eles não parem, mas a lei nos garante isto. O prefeito e seus subordinados não poderão nos impedir”.

Confira o comunicado na íntegra:

COMUNICADO AOS PROFESSORES DE SOLÂNEA

COMUNICO A TODOS OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE SOLÂNEA QUE ESTAREMOS NOS REUNINDO SÁBADO PRÓXIMO EM ASSEMBLÉIA GERAL PARA DELIBERAR POR UMA PARALIZAÇÃO DE TRÊS DIAS; SENDO QUE OS PRIMEIROS DIAS SERÃO: SEGUNDA, TERÇA E QUANTA. E CASO O MUNICÍPIO NÃO SINALIZE O PAGAMENTO DO PISO E NEM EXPLIQUE PORQUE NÃO FEZ O REAJUSTE CUSTO ALUNO, QUE FOI DE 15,85 E DEVERIA TER SIDO PAGO APARTIR DE JANEIRO, MAS ATÉ ESTA DATA NÃO FOI REPASSADO PARA OS PROFESSORES. VAMOS A LUTA !!

LIGUE PARA TODAS AS SUAS COLEGAS E PEÇA PARA QUE ELAS FAÇAM O MESMO; POIS SOLÂNEA NÃO DARÁ UM CENTAVO SE QUER DE REAJUSTE SALARIAL PARA OS PROFESSORES SEGUNDO FLÁVIO, A CONTADORA E UM DOCUMENTO CONTENDO A ASSINATURA DO PREFEITO E DE SUA CONTADORA. QUE DIZ QUE DAR AUMENTO A PROFESSORES, FERE A LEI RE RESPONSABILIDADE FISCAL.

MAGISTÉRIO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO !!!

Solânea 04/05/2011

Elmar dos Santos Lima Neto

Presidente do SINDSOL

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627