Professores da UFPB decidem em assembleia continuar greve

Publicado em sábado, agosto 11, 2012 ·

Professores se reuniram em assembleia e decidiram pela continuação da greve (Foto: Divulgação/ADUFPB)

Pouco depois das 13h dessa sexta-feira (10) os professores participantes do Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) terminaram uma assembleia, que discutiu os termos da negociação junto ao Governo Federal sobre a paralisação dos docentes, e decidiram que a greve vai continuar.

De acordo com a assessoria de imprensa da ADUFPB, os professores têm uma reunião marcada com o reitor da universidade, Rômulo Polari, na próxima segunda-feira (13). “Os professores vão exigir uma reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), para pedir pela suspensão do calendário”, disse a assessora.

A assessora explicou que isso significa que todas as atividades realizadas durante a paralisação serão suspensas. Além disso, tudo o que foi realizado, como a pós-graduação e o ensino a distância, vão perder a validade.

Fim das negociações

O Ministério da Educação enviou nesta quinta-feira (9) uma nova circular para os reitores da universidades e institutos federais reiterando que as negociações com os professores em greve está encerrada e que não há qualquer possibilidade de reabertura. O Ministério afirmou que a última proposta enviada aos docentes era definitiva.

Já os docentes, que recusaram a proposta e decidiram por permanecerem parados, afirmaram, através da assessoria da Associação, que exigem a volta das negociações, uma vez que, segundo eles, a proposta apresentada ainda não cobre todas as reivindicações feitas pelos professores.

G1 PB

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br