Professores da rede municipal de João Pessoa entram em greve nesta segunda-feira

Publicado em segunda-feira, Abril 25, 2011 ·

educacao_saladeaulasOs professores da rede municipal de ensino decidiram ‘cruzar os braços’ a partir desta segunda-feira (25) durante Assembleia Geral realizada na tarde da última quarta-feira (20) no auditório da Federação Espírita da Paraíba.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores, Daniel de Assis, os docentes não aceitaram a contraproposta da Prefeitura de João Pessoa que ofereceu um reajuste salarial de 10%, enquanto o valor reivindicado pela categoria é de 21%. “Mais de 15 mil profissionais de Educação irão parar na segunda”, afirmou.

O professor falou que ainda hoje deverá comunicar, através de ofício, a decisão à Prefeitura e ao Ministério do Trabalho. Ele também afirmou que irá solicitar novamente uma audiência como o prefeito Luciano Agra (PSB), pois até o momento as negociações foram realizadas apenas com os secretários.

Com a greve, mais de 65 mil alunos que estudam nas 94 escolas da rede municipal ficarão sem aula. “Infelizmente, o maior prejudicado será o aluno, mas não tivemos outra saída a não ser entrar em greve, já que a Prefeitura não quis negociar”, lamentou.

Na próxima segunda-feira, o comando de greve irá visitar algumas escolas pela manhã e à tarde definirá quais as ações que a classe adotará durante o período de paralisação.

Da Redação
ClickPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627