Professor de Alagoa Grande defende, nessa sexta, dissertação de mestrado em Física

Publicado em quarta-feira, dezembro 14, 2011 ·

Eriverton da Silva Rodrigues, do município de Alagoa Grande (PB), vai defender na sexta-feira (16), às 10h, a dissertação de mestrado em Física da UFCG entitulada “Equação de Dirac para potenciais escalar e vetorial via supersimetria”.

Trata-se da aplicação da supersimetria à mecânica quântica relativística (mecânica quântica sob a óptica da teoria de Einstein da relatividade especial).

Eriverton Rodrigues vai defender dissertação
Eriverton Rodrigues vai defender dissertação

O ato, que acontecerá no campus da própria universidade – auditório do Iquanta, é o 13º dessa natureza, este ano, envolvendo o curso de mestrado em Física.

A banca examinadora será formada pelos professores-doutores Aércio Ferreira de Lima, da UFCG (orientador); Rafael Rodrigues, UFCG – Campus Cuité (coorientador); e Ronaldo Thibes, UESB – Itapetinga/BA (examinador externo).

Eriverton é o segundo de Alagoa Grande, depois do professor Rafael Rodrigues, que é seu primo, a defender esse tipo de dissertação. Pretende também fazer doutorado.

Ministrou aulas no ensino médio da cidade e no momento está como professor substituto do IFPB, em Campina. Recentemente foi aprovado em segundo lugar para um concurso público de docente do IFPE.

 Prof. Rafael Rodrigues no Campus de Cuité/UFPB
Prof. Rafael Rodrigues no Campus de Cuité/UFPB

“No momento temos seis alunos de Alagoa Grande fazendo o curso de licenciatura em Física”, diz orgulhoso o professor Rafael, que, na foto, aparece em seu ambiente de trabalho – no campus de Cuité – revisando a dissertação de mestrado de Eriverton.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627