Produção literária e jornalística de Linaldo Guedes pode ser acessada em único site

Publicado em quarta-feira, janeiro 16, 2013 ·

 

A produção literária e jornalística de Linaldo Guedes vai poder ser acessada, agora, em um único site. Já está on line o www.linaldoguedes.com, site do poeta e jornalista paraibano que completa agora em fevereiro 22 anos de imprensa e tem três livros de poemas publicados, além de participação em dezenas de outras obras lançadas no país.

Criado pelo web design Kécyo Pimentel, o linaldoguedes.com reúne toda a produção intelectual e artística de Linaldo Guedes, além de fotos e vídeos com o poeta paraibano.

A idéia, segundo Linaldo, foi reunir em um mesmo local toda a sua produção. “Tenho muitos textos, poemas inéditos e matérias de uma forma geral espalhados por várias páginas do mundo virtual. O site tem o objetivo de colocar esta produção num só local, para facilitar o acesso do leitor”, afirma.

No site, o leitor encontrará matérias, entrevistas e artigos da carreira profissional de Linaldo Guedes, que desde 1991 vem atuando nos principais veículos de comunicação do estado, ocupando as mais diversas funções (de repórter a editor), tendo atuado também em órgãos públicos e sido diretor de Jornalismo da Secretaria de Comunicação do Estado.

O site traz, também, a seção Fortuna Crítica, com textos sobre a obra literária de Linaldo Guedes e entrevistas com ele. Na seção Poemas, o leitor encontrará inéditos de Linaldo que ficaram fora de seus três livros e raridades, como parcerias com poetas contemporâneos e poemas da época do Poecodebar, o grupo de poesia coletiva paraibano que existiu no início dos anos 90 e agitou a literatura no estado. Em vídeos, o internauta vai poder acessar entrevistas feitas por Linaldo com nomes como Arnaldo Antunes, e matérias sobre a obra do poeta. Em fotos, a galeria de imagens dos eventos culturais de Linaldo.

Linaldo Guedes criou em 2004 o blogue Zumbi escutando blues, que será desativado após a transferência dos arquivos para o site. É autor de três livros de poemas – Metáforas para um duelo no sertão (Editora Patuá), Intervalo Lírico (Forma Editorial) e Os zumbis escutam blues (Textoarte/A União). Natural de Cajazeiras, está em João pessoa desde 1979 e atualmente é editor executivo do portal REPORTERPB (www.reporterpb.com.br).

Linaldo Guedes para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627