Processo Eleitoral no SINTEFPB Biênio 2012-2013

Publicado em quinta-feira, dezembro 1, 2011 ·

sintefpb_fabianaveloso-1067Democracia, transparência e respeito são qualidades muito exigidas na sociedade atual. Como vêm ocorrendo em todas as suas eleições, o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEFPB) não poderia deixar de primar por estes valores que fazem parte do desenvolvimento e maturidade das organizações, que qualificam a cidadania. Nesta perspectiva, o Sindicato divulgou o início do Processo Eleitoral através da publicação na imprensa de circulação estadual do Edital de Eleição no dia 30 de setembro de 2011, cumprindo-se adequadamente a primeira etapa das eleições.

Duas chapas para a Eleição Estadual foram inscritas dentro do prazo legal: “Compromisso e Luta” e “Mudando o Compasso: por um SINTEF democrático e de luta”. No entanto, a Comissão Eleitoral detectou uma irregularidade (a existência de uma candidata exercendo Função Gratificada na Instituição) na composição desta última chapa, que, de pronto, entrou com recurso pedindo a homologação. Contudo, o pedido foi indeferido pela Comissão Eleitoral, por não apresentar alteração na questão de um membro da chapa com função gratificada.

Nas regras eleitorais, seguindo o Estatuto, recursos dessa natureza são discutidos e apreciados pela Direção Estadual do SINTEFPB. Neste sentido, a DE do SINTEFPB, reunida no dia 21 de novembro, deliberou pela manutenção da decisão da Comissão Eleitoral, ou seja, pela não homologação da Chapa “Mudando o Compasso: por um SINTEF democrático e de luta”.

O presidente da comissão eleitoral, Ilton Barbacena, diz estar cumprindo rigorosamente o Estatuto – instrumento principal que rege as ações do Sindicato. As votações para as Eleições Estadual e Municipais deverão ocorrer no dia 30, das 8 as 17h, em todas as unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Na sequência, acontecerá a puração dos votos.

Fabiana Veloso para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627