Primeiro anão eleito na história do Brasil fala em promessa e cobra que Tribuna da CMJP seja adaptada à sua estatura

Publicado em segunda-feira, outubro 8, 2012 ·

Até o instante, não se tem notícias que outra cidade tenha eleito um vereador de estatura tão pequena. Sendo assim, João Pessoa entra na história democrática do país com o primeiro município a eleger um “anão” para o parlamento municipal, ao dar 2.548 votos a Santino (PT do B).

Em entrevista ao radialista Écliton Monteiro (98FM), o “pequeno” eleito não escondeu sua alegria ao saber que havia sido consagrado nas urnas, contudo já falou em trabalho: “Vou trabalhar mesmo. Já prometi lutar por algumas causas importantes, como a dos deficientes e dos idosos”.

Mesmo focado no atendimento das duas demandas, Santino se mostrou consciente que novas necessidades surgirão, mas que terá tempo para tudo. “Sei que vai aparecer muita coisa pra fazer. Mas tenho tempo pra isso, tenho 4 anos. Se Deus me der tempo pra fazer, vou fazer”.

A chegada de Santino na Câmara traz à tona uma questão: “Como o pequeno vereador irá discursar em uma Tribuna construída para pessoas de estatura normal?”. Sobre a dúvida, o recém eleito não titubeou na cobrança: “Agora a Câmara vai ter que fazer uma adequação certa à minha estatura . É a lei”.

Sobre pretensões de lutar por uma cadeira na Mesa Diretora da Casa, Santino disse que não é “muito chegado” à coisa: “Tem que botar um vereador ‘normal’. Eu já fui eleito e acabou-se. Tá bom demais”.

MaisPB

Comentários

Tags : , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627