Primeira semana de Vinicius Jr encanta, mas tour nos EUA é chave por papel no Real

Publicado em sexta-feira, julho 20, 2018 ·

Na primeira entrevista coletiva, Vinicius Junior cravou: fica no Real Madrid, podendo eventualmente atuar pelo Castilla, time B merengue. Há uma semana tal declaração poderia soar pretensiosa, mas a ótima impressão causada na primeira semana de treinos fez o clube de fato considerar a oportunidade no plantel principal, deixando em suspenso uma possibilidade de empréstimo para dar rodagem. Até o presidente Florentino Perez teria dito, nos bastidores, que o atacante por enquanto fica no Bernabéu.

Vinicius se juntou ao grupo na segunda-feira. Fez exames e já foi a campo, e desde então tem trabalhado em dois períodos no CT de Valdebebas. O elenco do Real ainda está desfalcado dos 14 jogadores que disputaram a Copa do Mundo (eram 15, antes de Cristiano Ronaldo se transferir para a Juventus), e assim o técnico Julen Lopetegui tem tido a oportunidade de observar o brasileiro mais de perto.

Vinicius Junior mata bonito a bola no peito na apresentação à torcida (Foto: REUTERS/Susana Vera)

Vinicius Junior mata bonito a bola no peito na apresentação à torcida (Foto: REUTERS/Susana Vera)

Na última quinta-feira, o próprio Real divulgou nas redes sociais bela jogada do brasileiro, que arrancou e se livrou da marcação antes de tocar para Bale marcar. Karim Benzema, único outro astro do clube fora do Mundial e já à disposição do Real, postou nas redes sociais uma foto junto com Vinícius, com a legenda: “treinando com o novo talento do Real”.

Na opinião de Cesar Martin, jornalista do jornal “El Mundo”, a primeira impressão de Vinicius para o corpo técnico do clube, para os torcedores e a imprensa foi positiva, e as próximas semanas, incluindo a disputa da Champions Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos, será determinante para entender qual papel que o jogador terá. Na competição, na primeira semana de agosto, o Real terá como adversários Manchester United (1/8), Juventus (5/8) e Roma (8/8).

– A impressão que causou nos primeiros treinos foi muito boa. Nessa semana que treinou com a primeira equipe construiu jogadas concretas em que mostrou todo o talento em ambas as pernas. Sabemos que Lopetegui gostou dele, é um jogador com muitas opções. Não é uma questão de futebol, mas de adaptação ao estilo que joga o Madrid, adaptação à vida nova na Espanha. Ele tem apenas 18 anos, e isso de certa forma pode interferir nas atuações pelo Real. Quanto mais rápido se acostumar ao estilo de vida, mais rápido vai poder se consolidar na equipe.

– O Madri ainda está pensando em emprestá-lo, mas creio que o Madrid não vai fazer isso agora. Vai esperar e ver o que acontece na pré-temporada, na gira nos EUA, e depois vão ver se o transferem ou inserem na primeira equipe. Outra opção é ir ao Castilla, estará muito mais perto e vai poder treinar nas duas equipes. Mas creio que vão esperar e ver como se vai adaptar, e dependendo da gira vão ver se o emprestam ou se fica.

View image on Twitter

Setorista do diário “Marca”, Virtudes Sánchez morou no Brasil e acompanhou todo o desenrolar das negociações de Vinícius Junior, além da afirmação do jovem jogador como pilar do Flamengo. Ela acredita que eventualmente Vinícius pode atuar pelo Castilla para não perder ritmo de jogo, uma vez que uma vaga entre os 11 titulares em grandes eventos, como a Champions League, ainda é vista como improvável no momento.

– O Vinícius vai ficar no primeiro time do Real. Isso quer dizer que ele vai treinar com o primeiro time. O que pode acontecer, às vezes, dependendo da competição e da fase, é que ele jogue também com o time B para não perder essa fluidez de jogo e continuidade que estava tendo no Flamengo, porque no primeiro time do Real Madrid ele vai ter dificuldade de conseguir espaço. Como vai ter essa dificuldade e os técnicos não querem que ele fique parado, por isso poderia jogar pelo Time B.

– Minha opinião, depois de ter visto a maioria dos jogos do Flamengo do ano passado, acredito que o Vinícius, que já está surpreendendo bastante nos treinos, vai fazer parte mesmo do primeiro time e vai entrar aos poucos. Duvido que vá jogar muito no Castilla. Talvez no início possa jogar, mas duvido. Acho que vai fazer parte mesmo do primeiro time – disse Virtudes.

O Castilla hoje está na terceira divisão do Campeonato Espanhol, em um nível técnico muito abaixo do Real e mesmo do Flamengo. Pelos 45 milhões de euros desembolsados pela contratação de Vinicius, o Real quer ver a joia brasileira satisfeita e rendendo o máximo de seu potencial o quanto antes. O fato de ainda não ter atribuído um número ao brasileiro demonstra que o futuro ainda guarda incertezas. Mas a habilidade e a dedicação do atacante nessa pré-temporada podem tratar rapidamente de preencher essa lacuna.

GE

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627