Pressionado, Palmeiras inicia confronto contra o invicto Coritiba

Publicado em quinta-feira, maio 5, 2011 ·

valdivia_palmeiras_filipearaujoAE19012011580Eliminado do Campeonato Paulista sob aplausos, o Palmeiras deixou uma boa impressão na derrota nos pênaltis contra o Corinthians, mesmo com um a menos em campo por mais de 70 minutos. Mas o clássico deve ficar para trás e o desafio de quinta-feira contra o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira, demanda grande responsabilidade. Se for derrotado no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Alviverde pode virar alvo de uma grande pressão da torcida.

ACOMPANHE A PARTIDA AO VIVO NA ESPN BRASIL OU PELO WWW.ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

“Temos de pensar em ganhar, fazer uma grande partida e conquistar uma vitória. Sabemos que será difícil, nosso adversário está em um momento muito bom. Mas temos condições de vencer”, decreta o atacante Kleber.

Os números provam uma fase especial do Coritiba: melhor ataque do futebol brasileiro, invicto na temporada, campeão estadual e ostentando a marca de 23 vitórias consecutivas, recorde tomado do adversário desta quinta-feira. Apesar de todos os atributos do próximo adversário, o Corinthians ainda parece estar na mente do Palmeiras.

“É difícil esquecer a forma que ocorreu a nossa eliminação do Paulista, a gente mereceu a vitória, jogamos melhor, mas infelizmente não aconteceu. O bom do futebol é que jogamos logo em seguida, então vamos esquecer aos poucos”, reconhece Kleber.

O Palmeiras espera apenas aproveitar o espírito demonstrado contra o Corinthians, quando sufocou o rival mesmo com a inferioridade numérica em campo. “É muito importante ver que jogadores como o Márcio Araújo e o Rivaldo estão crescendo e demonstrando um espírito de garra em campo”, exalta o Gladiador.

Na escalação, o Palmeiras amarga três ausências entre os considerados titulares absolutos. O lateral direito Cicinho e o meio-campista Valdívia estão entregues ao departamento médico – com contusões na coxa -, enquanto o zagueiro Thiago Heleno cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. João Vitor e Leandro Amaro são os prováveis substitutos na defesa. No lugar de Valdívia, Lincoln é o favorito, mas Wellington Paulista também sonha com uma chance. Por fim, Marcos é cotado para voltar ao gol.

Do lado coxa-branca, o técnico Marcelo Oliveira ainda não poderá contar com Marcos Aurélio, referência de velocidade e passes precisos no ataque. O jogador segue em tratamento do departamento médico, sem previsão de retorno aos gramados. Quem pode lhe fazer companhia é Rafinha, que sentiu uma lesão no treinamento de terça-feira e segue como dúvida. Para a vaga do primeiro, Anderson Aquino está confirmado. Se precisar mexer no meio, Éverton Ribeiro e Tcheco surgem como opções.

Em relação à partida diante do Caxias-RS, a novidade é a volta de Bill no lugar de Leonardo. O ex-corintiano cumpriu suspensão automática no Rio Grande do Sul após a expulsão no primeiro encontro entre as equipes e retorna naturalmente ao seu posto. Outro que não havia participado, por lesão, é o zagueiro Pereira, que falou sobre a necessidade de construir um bom resultado em casa.

“Temos de impor ritmo de jogo para fazer o resultado aqui e levar a decisão para São Paulo. Se você faz um jogo ruim fica difícil de reverter. Não podemos tomar gol em casa e temos que abrir vantagem”, avaliou o zagueiro, ciente dos obstáculos. “O Palmeiras é uma equipe forte. É um grande time, de tradição. Vamos nos preocupar conosco mesmo para fazer além do que temos feito. Trabalhar forte para fazer um bom jogo”, finaliza.

FICHA TÉCNICA:CORITIBA X PALMEIRAS
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de maio de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos 
CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi, Anderson Aquino e Rafinha (Everton Ribeiro); Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Deola (Marcos); João Vitor (Chico), Leandro Amaro, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Patrik) e Lincoln (Wellington Paulista); Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

Msn

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627