Presidentes de Câmaras do Agreste, Brejo e Curimataú se reúnem para discutir problemas das regiões

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 6, 2015 ·

 

20150205_162111Seis presidentes de Câmaras Municipais da região geoadministrativa de Solânea estiveram reunidos na tarde dessa quinta-feira(05) na Casa Odon Bezerra, em Bananeiras, para discutir problemas que envolvem as suas cidades e também possíveis soluções para as problemáticas encontradas. Além disso, os parlamentares estiveram juntos para organizar o Encontro Regional dos Vereadores do Agreste, Brejo e Curimataú, que será realizado em março no município de Solânea.

Estiveram presentes os presidentes das Câmaras de Bananeiras, Guga Aragão;  Solânea, Márcio Prudêncio; Casserengue, Francisco Araújo (Chiquinho); Pilões, Edilson Mendes; Damião, Simone Santos; e, Dona Inês, Demétrio Ferreira.

Segundo o anfitrião desse primeiro encontro, o presidente da Câmara de Bananeiras Augusto Carlos Aragão Filho (Guga Aragão), a ideia é unir forças para discutir as problemáticas da região. “A partir do momento que nós, presidentes das Câmaras Municipais da região, passarmos a nos reunir mensalmente para discutir os problemas nas nossas cidades, sejam eles hídricos, sanitários entre outros, passaremos a ter mais força para melhorar a vida da população de nossa região. Hoje conseguimos reunir aqui 6 dos 14 presidentes que deverão estar no nosso primeiro grande encontro no dia 27 de março em Solânea, isso mostra que todos estão preocupados em solucionar os problemas que aflige nossos municípios”, ressaltou Guga.

Para o presidente da Câmara Municipal de Solânea, Márcio Prudêncio, essa iniciativa dá mais autonomia ao Poder Legislativo Municipal. “O que nós queremos é poder tratar diretamente com o governo estadual e secretários as necessidades do nosso povo, já que o vereador é aquele que lida mais diretamente com a população e discute semanalmente nas sessões ordinárias os problemas de cada município. E, nós presidentes das Casas Legislativas, unidos, podemos procurar soluções para o crescimento de nossa região. Isso também vem dar mais autonomia aos vereadores que, por muitas vezes, depende que o prefeito da cidade seja o único intermediador com o governo do estado. Imagina você então, se o prefeito tem a oportunidade de solicitar obras estruturantes para sua cidade e as Câmaras Municipais também tendo essa oportunidade, quem ganha com isso é o povo que terá muito mais benefícios”, informou Márcio.

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627