Durante sua passagem por Campina Grande, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, disse que o seu colega de partido, o paraibano Wilson Santiago, possui grandes chances de permanecer no Senado Federal.
“Acho que ele tem mais de 50% de chances de permanecer do que de sair. Pelo menos é isso que escuto de alguns advogados em Brasília”, observou o senador peemedebista, que esteve em Campina participando dos festejos do ‘Maior São João do Mundo’.
Apesar das declarações de Raupp, a permanência de Santiago no Senado está seriamente ameaçada. Ele corre o risco de perder o mandato caso o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a posse do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve a sua candidatura ao Senado barrada pela Lei da Ficha Limpa, no ano passado.
Recentemente, o recurso interposto por Cássio foi deferido pelo relator, o ministro Joaquim Barbosa. Entretanto, o tucano continua sem assumir o mandato, pois o processo ainda continua em tramitação no STF, aguardando o julgamento dos agravos impetrados por Santiago.
Paraíba Já
Comentários