Presidente faz balanço dos trabalhos na Câmara e revela números de propostas apresentadas

Publicado em quarta-feira, abril 24, 2013 ·

 

ramom moreiraAs sessões da Câmara Municipal de Bananeiras têm sido um verdadeiro palco de reivindicações, requerimentos e ações. Realizada todas as terças-feiras a partir das 17h, as bancadas de situação e oposição têm levado inúmeras discussões que buscam beneficiar a população da cidade. Em alguns momentos, também travando um grande acirramento entre as bancadas. Com isso, quem tem comparecido também tem sido a sociedade que está tomando as cadeiras do plenário para acompanhar as mais de duas horas de duração de cada sessão.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Nessa terça-feira (23) o presidente da Casa, Ramom Moreira (DEM), aproveitou para fazer um breve balanço das atividades neste ano. Segundo Ramom, diversos problemas da comunidade já foram tratados na Casa, mais de 200 requerimentos já foram apresentados, várias autoridades já usaram o espaço da Câmara para levar esclarecimentos à população e aos parlamentares e tudo isso tem mostrado aos bananeirenses que os vereadores estão dispostos a trabalhar em beneficio da comunidade.

camara bananeirasNa sessão dessa terça, por exemplo, vários moradores do Paraverum estiveram presentes para pedir auxílio aos vereadores com relação aos inúmeros acidentes que vêm ocorrendo na localidade, inclusive com registro de óbitos. Um dos pedidos dos populares seria a construçãode uma lombada.

Adiantando-se ao assunto, Ramom informou que o próprio juiz da cidade se pronunciou preocupado com a situação da localidade que é uma grande ladeira que liga a cidade ao conjunto Major Augusto Bezerra e que a construção de quebra-molas poderia aumentar o problema em virtude do fluxo de ônibus que trafegam naquela área e que estariam propensos a causar risco de perder o controle durante a troca de marchas em sequência.

camara bananeiras1

Ramom sugeriu que os parlamentares se unissem ao prefeito e fossem até a Companhia da Polícia Militar, em Solânea, para aumentar a fiscalização no trânsito na cidade de Bananeiras. Ramom adiantou também que o prefeito Douglas Lucena vai se mobilizar para a municipalização do trânsito na cidade, o que daria à Guarda Municipal um poder maior para combater o excesso de velocidade, como também um controle maior sobre motoristas alcoolizados e menores ao volante.

As sessões da Câmara de Bananeiras estão sendo transmitidas em tempo real para rede mundial de computadores através do site da camara  (http://www.cmbananeiras.pb.gov.br/) que em breve também será totalmente repaginado.

 

 

redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627