Um pleito rápido, facilitado pela biometria, com um cadastro de eleitores enxuto. Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Saulo Benevides, estes dados facilitarão as eleições na hora da votação e da apuração dos votos nas eleições deste ano.
Para ele, apesar de ser difícil prever a velocidade com que se dará o processo eleitoral neste ano, ele acredita que o resultado saia mais rápido que no processo de 2012.
“Acredito que teremos um processo rápido. O eleitor votará mais rápido graças à biometria, e temos um cadastro mais correto hoje, onde não constam mais pessoas que já se mudaram da Paraíba, além das pessoas falecidas”, declarou.
Benevides acredita que o processo correrá na maior tranquilidade. “O povo paraibano é muito ordeiro e tem dado demonstração de civismo nos últimos anos. em 2012 tivemos eleições municipais bastante tranquilas, e temos que levar em consideração que é um debate muito mais acirrado do que o das eleições federais”, disse.
Ele concluiu afirmando que espera a contribuição de todos para o processo eleitoral. “Esperamos que o públçico contribua, e também os políticos, as coligações, os fiscais e delegados de partido. Todos vão contribuir para que possamos permanecer com este mesmo processo eleitoral dinâmico, mas tranqüilo”, concluiu.
João Thiago com Paulo Dantas
Comentários