Presidente do TJPB diz que Seminário com participação de Lewandowski vai ‘melhorar a prestação judicial’ no estado

Publicado em sexta-feira, setembro 19, 2014 ·

fatima-bezerraA presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), comemorou a realização do  ‘Seminário Justiça e Democracia Perspectivas de Efetividade’ que acontece nesta sexta (19) e afirmou que a presença de ‘dos maiores ícones’ da Justiça no país vai proporcionar ‘melhorar a prestação judicial’ no Estado.

O seminário contará com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski,  do presidente do conselho federal da OAB, Marcos Vinícius Furtado, do Ministro Luiz Felipe Salomão, além presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o desembargador Rogério de Menezes Fialho Moreira do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De acordo com Fátima, o objetivo maior deste evento é que a comunidade jurídica do estado da Paraíba, ouça através dos maiores ícones das quais são pontos para efetivar a Justiça no Estado. Ela agradeceu a oportunidade de faze este evento e destacou que é o maior na história do Judiciário paraibano. “Isso só acontece graças a união entre todos esses ícones do judiciário brasileiro. Nunca tivemos a oportunidade de trazer tantas personalidades tão importantes para a Justiça da Paraíba”, diz.

“Temos o tripé da democracia que forma a Justiça: o Ministério Público, a OAB e o Judiciário”, destaca. Para a presidente do TJ, a medida que forem ouvindo as diretrizes e discutindo as questões ‘vamos melhorar a prestação judicial’ através dos que tem noção geral da Justiça.

Já o Procurador Chefe do Ministério Público da Paraíba, Bertrand Asfora, afirmou que lutar por uma justiça mais eficiente é papel de todos os órgãos envolvidos no trabalho do judiciário.

De todas as palestras, a mais aguardada é a do Ministro Lewandowski que ainda não chegou ao evento, e só deverá estar presente à tarde para sua palestra.

 

Paraiba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627