Presidente do PTN é destituido do cargo por lançar nome de Toinho do Sopão contra Agra

Publicado em sexta-feira, agosto 19, 2011 ·



ptnO deputado mais votado da história eleitoral da Paraíba poderá não dispor da legenda do seu próprio partido para disputar a prefeitura de João Pessoa. O nome do deputado Toinho do Sopão foi lançado no mês passado pelo presidente municipal do Partido Trabalhista Nacional na Paraíba (PTN), Marcelo Guimarães, que como prêmio acabou sendo afastado do cargo pela Executiva Estadual ligada ao vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD).

Marcelo Guimarães foi destituído do comando da legenda por discordar dos rumos que Executiva Estadual do partido está tomando, anunciando antecipadamente o apoio ao atual prefeito Luciano Agra, que faz parte do partido do governador Ricardo Coutinho, o PSB. No lugar de Guimarães quem assumiu o cargo foi Anderson Leite Fontes Júnior.

Confira abaixo o documento com a destituição do ex-presidente, Marcelo Guimarães, e a nomeação da nova Comissão Provisória da Executiva Municipal do PTN, extraído do site do Tribunal Superior Eleitoral:

Veja abaixo matéria onde o presidente do Diretório Estadul do PTN, Fábio Medeiros, atual secretário do governador Ricardo Coutinho, onde já ameaçava quem fosse de encontro as decisões da executiva presidida por ele:

A Executiva Estadual do Partido Trabalhista Nacional na Paraíba (PTN/PB)  divulgou nota oficial de esclarecimento nesta quinta-feira, 11, reafirmando apoio ao governo Ricardo e à reeleição do prefeito Luciano Agra em João Pessoa, descartando assim a pré-candidatura do deputado do seu partido e o mais votado na história política da Paraíba, no ano passado, Toinho do Sopão.

Trecho da nota diz o seguinte: “A Comissão Estadual do partido colocou em pauta os últimos acontecimentos envolvendo a legenda na cidade de João Pessoa, onde se decidiu, por unanimidade, manifestar apoio à pré-candidatura do Sr. Luciano Agra, ressalvando que tal decisão será oportunamente confirmada no período eleitoral legal, conforme redação do art. 3° da resolução deliberada neste ato”.

A nota ainda faz uma ameaça direta a quem tomar qualquer posição extemporânea que verse sobre o que foi deliberado na reunião da comissão do partido. Leia abaixo a íntegra da nota oficial do PTN:

PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL –  PTN

COMISSÃO PROVISÓRIA ESTADUAL

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO | PTN/PB

O Partido Trabalhista Nacional – PTN/PB, em reunião extraordinária da Comissão Executiva Estadual, deliberou nos termos a seguir:

O PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL | PTN/PB faz saber a todos os filiados e, especialmente, aos integrantes das Comissões Municipais, que a Comissão Executiva Estadual discutiu e deliberou, por unanimidade, a seguinte RESOLUÇÃO 01/2011:

DO GOVERNO ESTADUAL

Art. 1o – Em tendo a legenda participado das eleições 2010 numa composição partidária denominada “Coligação Uma Nova Paraíba”, juntamente com os partidos PSB, PSDB, PPS, DEM, PRP, PTC, PV e PDT; RATIFICA a condição coerente de permanecer na base governista, entendendo que, muito embora as dificuldades já sabidas, a Paraíba caminha para o salto qualitativo na gestão pública estadual, hoje já com indicativos evidentes de mudança, com a superação gradativa dos obstáculos e com a implantação paulatina do programa de governo referendado pela maioria dos paraibanos, os quais decidiram pela mudança político-administrativa com vista ao pleno desenvolvimento do nosso estado.

Parágrafo único: Com base na ratificação supra, devem os(as) senhores(as) mandatários seguir o que disciplina o Estatuto Partidário, bem como o posicionamento da direção partidária.

DAS ELEIÇÕES 2012

Art. 2o – Tendo em vista as eleições municipais que ocorrerão no ano de 2012, orientamos a intensificação das campanhas e/ou atividades de filiação partidária, no sentido de fortalecer a legenda em relação à apresentação de um quadro de candidaturas à eleição proporcional (vereadores/as), com pessoas que possam contribuir efetivamente com a mudança política tão almejada por todos, atuando de modo qualificado e apresentando propostas exeqüíveis, respeitando as peculiaridades locais.

Art. 3o – Em relação à eleição majoritária (prefeito/vice-prefeito), decide que no ano vindouro, especificamente a partir do mês de maio, com a realização das convenções municipais, em consonância ao modo democrático sempre presente nas decisões que definem os rumos da legenda em períodos eleitorais, o colegiado avaliará a conjuntura política local e deliberará acerca das candidaturas apoiadas pelo PTN.

Parágrafo único: Qualquer posição extemporânea que verse sobre o deliberado no caput, seja através de filiados e/ou integrantes de comissões municipais, não irão corresponder ao posicionamento formal da legenda.

Art. 4o – Entendimentos divergentes ao deliberado estão revogados.

Fábio Agra de Medeiros Nápoles

Presidente Estadual PTN/PB

RUBENS NASCIMENTO

Vice-Presidente Estadual PTN/PB

_________________________________________________________________

Ainda na referida reunião, a Comissão Estadual colocou em pauta os últimos acontecimentos envolvendo a legenda na cidade de João Pessoa, onde se decidiu, por unanimidade, manifestar apoio à pré-candidatura do Sr. Luciano Agra, ressalvando que tal decisão será oportunamente confirmada no período eleitoral legal, conforme redação do art. 3° da resolução deliberada neste ato.

Por ultimo fica criada a Comissão de Ética do partido no âmbito estadual, constituída dos seguintes membros;

1- Rubens Lopes do Nascimento de Melo Ferreira – Vice-Presidente

2- Bruno Jacomelle Andrade Borges – 2° Secretário

3- Erinaldo Batista de Sousa – Vogal

À Comissão Estadual.

fatospb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627