Presidente da UBAM pede a Francisco Dorneles Resolução do PP para candidatura própria nas capitais brasileiras

Publicado em sexta-feira, dezembro 9, 2011 ·

Leonardo Santana - PP foto: assessoria
Leonardo Santana - PP foto: assessoria

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Executivo Leonardo Santana, enviou hoje carta ao Senador Francisco Dorneles (PP-SP), presidente do Partido Progressista – PP, solicitando que o partido seja obrigado a apresentar candidatura própria em todas as capitais brasileiras, através de resolução normativa.

Segundo Leonardo, que pretende disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Partido progressista, o PP, não pode e nem deve integrar o conselho político do prefeito Luciano Agra e nem deve se coligar com qualquer outra legenda que não aceite que o partido apresente nome para cargo majoritário nas eleições de 2012. Ele já notificou o presidente do PP em João Pessoa, vereador Durval Ferreira, sobre a sua disposição de enfrentar a convenção do partido para ter o direito de registrar sua candidatura a prefeito da capital.

“Quero e tenho direito de ser candidato. Todos os candidatos a vereador precisam saber o verdadeiro motivo do PP ter por obrigação apoiar Luciano Agra, se possui nos seus quadros pessoas bem mais competentes para fazer de João Pessoa uma cidade voltada para o futuro e com o devido respeito ao patrimônio do povo. Tenho um grande projeto administrativo para minha cidade”. Disse Leonardo.

O presidente da UBAM, no entanto, defendeu que se o vereador Durval Ferreira quiser ser o candidato, ele respeitará sua posição, mas integrar conselho político, segundo ele, parece ditadura militar, ele não aceita.

“Já vivemos sob domínio militar, em anos tenebrosos de subordinação e autoritarismo. Não aceitamos mais imposições, nem tememos os candidatos que se apresentam principalmente os que querem se perpetuar no poder, sem abrirem espaços para os que nunca puderam mostrar seu talento e sua competência. João Pessoa precisa de um candidato que verdadeiramente é pessoense, nasceu no Município e conhece todos os seus problemas. Eu sou o único candidato que nasceu em João Pessoa, honrosamente no bairro de Cruz das Armas”. Afirmou Leonardo.

O PP integrou recentemente o chamado “conselho político” do PSB, mas há muita resistência, principalmente pelo fato de não se saber porque o partido teria essa necessidade, ou o que motivou o presidente Durval Ferreira a comprometer o partido com essa composição.

Gilcivane Carvalho – Assessora de Comunicação – UBAM

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627