Presidente da FPF confirma inicio de Estadual dia 17 de janeiro e 10 clubes brigarão por título

Publicado em quinta-feira, Janeiro 8, 2015 ·

Campeonato paraibanoA bola rolar. Principal competição para os times paraibanos no primeiro semestre, o Campeonato Paraibano vai mesmo começar no dia 17 de janeiro. A garantia foi dada pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues.

Amadeu disse que o departamento técnico da entidade decidiu em manter a data do inicio do certame após reunião realizada ontem à tarde e que durou mais de duas horas.

Na última terça-feira, Amadeu Rodrigues se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marín e Marco Polo Del Nero vice e futuro presidente, na sede da entidade, e não recebeu nenhuma orientação para adiar o campeonato para fevereiro.

Por causa disso, o comandante da entidade paraibana confirmou a competição para o dia 17.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

– A competição vai se iniciar no dia 17. Inicialmente estava marcado para o dia 10 de janeiro, mas na última reunião com os clubes, ficou definido que iríamos adiar em uma semana por conta da mudança do sistema de registros da CBF. Conversamos lá na entidade nacional e não houve nenhuma orientação” comentou Amadeu.

O Campeonato Paraibano 2015 contará com 10 equipes. Pelo regulamento, as dez equipes se enfrentam entre si em jogos de ida e volta. Após as 18 rodadas, serão conhecidos os quatro classificados para o quadrangular final e os dois rebaixados para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2016. O quadrangular final também será jogado em partidas de ida e volta e quem conquistar mais pontos sagra-se campeão paraibano de 2015.

Além do título Estadual, as equipes participantes, buscarão a vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2016. Treze e Botafogo já estão garantidos no segundo semestre, visto que disputarão as Séries D e C do Brasileiro. Os demais, preciam do Estadual para conquistar a única vaga destinada à Paraíba para a Série D.

Severino Lopes 

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627