Presidente da Famup diz que recursos da repatriação foram a “salvação da lavoura” para os municípios

Publicado em segunda-feira, dezembro 5, 2016 ·

totaO presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou nesta segunda-feira (5) que os recursos da repatriação foram a “salvação da lavoura” para os municípios colocarem em dia as despesas com pessoal e com fornecedores e, assim, entregar a gestão com as finanças equilibradas.

“Tivemos um ano difícil. Veio esse recurso extra e isso foi a salvação da lavoura. Município que estava com salário atrasado está tendo a oportunidade de colocar em dia, aquele que estava com salário em dia, mas tinha pendência com fornecedor começou a colocar em dia também. Acredito que os recursos da repatriação mais 1% do que os municípios vão receber dia 10 somadas as receitas dos meses de novembro e dezembro darão condições para pagar o décimo terceiro dos servidores e garantir um fim de gestão com as finanças equilibradas para que os outros municípios não peguem tanta demanda como vinha acontecendo nos últimos anos”, afirmou.

Ele também enalteceu o gesto do governo do estado de promover um encontro com os prefeitos eleitos do estado e revelou expectativa para a realização de parcerias entre as administrações estadual e municipais.

“É fundamental essa parceria, o desprendimento do governo do estado de convidar os 223 municípios para estarem aqui presentes nesse evento de hoje onde o governo abre as portas das Secretarias para que os futuros gestores tenham conhecimento das ações que o governo do estado pode proporcionar aos municípios. Tivemos isso no passado onde o governador, através do Pacto Social convidou os municípios para parcerias nas áreas de saúde e educação”, acrescentou.

De acordo com a organização do evento, 182 prefeitos atenderam ao chamamento do governo do estado e compareceram ao encontro. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), não compareceu por cumprir agenda em Brasília. Já  a Prefeitura de Campina Grande enviou o secretário de Obras, André Agra, já que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) está licenciado do cargo.

blogdogordinho

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627