O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) convocou para o dia 24, a partir das 9h, na Praça dos Três Poderes uma grande mobilização com todos os prefeitos da Paraíba, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais para pressionar as autoridades acerca da suspensão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em cidades paraibanas.
“Iremos mostrar a população à situação real dos municípios paraibanos. Foram 35 cidades que tiveram o caixa zerado pelos descontos do INSS. São obras paradas. Fornecedores sem receber. Falta de serviços essenciais como limpeza urbana. Ainda tem o agravante da crise hídrica que é a pior da história”, revelou.
ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:
Segundo Tota, as dificuldades podem ser agravar ainda mais com a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
“A presidente quer resolver o problema dela com a CPMF. A situação piora para os municípios e munícipes que terão que pagar mais imposto sem nenhum retorno. Praticamente todas as cidades paraibanas se encontram em extrema dificuldade financeira sem poder cumprir com seus compromissos”, declarou.
blogdogordinho
Comentários