Prefeitura promove casamento coletivo neste domingo com mais de 100 casais

Publicado em sábado, junho 11, 2011 ·

casamento_coletivo2A Prefeitura de Campina Grande realiza neste domingo o sonho de mais de 100 casais. O tradicional casamento coletivo vai acontecer neste dia 12 de junho, consagrado aos namorados, a partir das 20h. A cerimônia acontecerá na Pirâmide do Parque, dentro da programação do Maior São João do Mundo.

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo a primeira-dama da cidade, Ana Cláudia Vital do Rêgo, confirmaram presenças na solenidade, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira.

O secretário adjunto de Cultura, Alexandre Barros Tann, informou que há mais de quatro anos coordena os preparativos do Casamento Coletivo e que, este ano, o evento será marcado, mais uma vez, pelo clima de romantismo e de alegria.

Na fase preparatória para o casamento, ele repassou autorizações para que os casais buscassem lojas especializadas em trajes de casamento para realizar as provas e ajustes necessários.

Alexandre Barros também explicou aos noivos que o Tribunal de Justiça da Paraíba já publicou no Diário da Justiça uma autorização para a realização do casamento e designou o juiz Keops Vasconcelos como responsável para presidir a cerimônia.

Uma das principais atrativos dos casais para participar do casamento coletivo é a oportunidade de oficializar a união sem a necessidade de realizar gastos financeiros, já que a Prefeitura cobre as custas judiciais, oferece roupas para os noivos, maquiagem e penteados para as noivas, além do bolo, música e um local para a cerimônia.

O casal Antonio Henrique e Alessandra da Silva disse que deverá economizar, no mínimo, R$ 1.500, participando do casamento coletivo. “É uma excelente idéia porque não conseguiríamos pagar se fosse uma cerimônia só para gente”, explica Henrique.

A economia também atraiu o casal Ailton Pereira e Eulália de Araújo, que já vivem juntos há dois anos e só agora terá condições de oficiar sua união. Eles não sabem nem calcular quanto economizarão com a iniciativa.

Durante a cerimônia, os noivos entrarão na pirâmide ao som da marcha nupcial executada por sanfoneiros e ao som de clarins da Filarmônica Epitácio Pessoa. A Pirâmide do Parque do Povo receberá uma decoração rústica e os buques que das noivas serão confeccionados com flores de produzidas por artesão de Campina Grande.

Redação iParaíba com Codecom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627